Campos realiza Semana do Pescado
01/09/2021 08:45 - Atualizado em 01/09/2021 09:34
Com o objetivo de fortalecer a cultura do consumo de pescado, a secretaria municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, em parceria com a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), realiza entre os dias 1º e 15 de setembro, a Semana do Pescado, já em sua 18ª edição.
A secretaria de Agricultura trabalha para promover uma aproximação entre os principais envolvidos nesta cadeia produtiva, tais como colônias de pesca, pescadores e mercado distribuidor, bares, restaurantes, associação de hotéis, bares e restaurantes de Farol, população e mercado consumidor.
Os estabelecimentos participantes irão oferecer pelo menos um prato com pescados em seus respectivos cardápios, com preços fixos e promocionais, principalmente entre os dias nove e 12. Segundo o secretário de Agricultura, Almy Junior, neste período o órgão buscará maiores informações acerca da produção e comercialização de pescado em Campos.
— Nossa ideia é incentivar o consumo de pescado ao apresentar seus benefícios, constatados pela medicina, em prol da saúde e, também, expandir os vínculos com o consumidor, sendo inicialmente um canal entre ele e toda a cadeia produtiva. Para isso, firmamos importantes parcerias com estabelecimentos como hotéis, bares e restaurantes para a oferta de pratos com valores acessíveis. A Semana do Pescado busca exatamente esse impacto positivo na economia local, além do incentivo ao consumo de um alimento benéfico à saúde, conhecer melhor a cadeia produtiva para que possamos melhorar a renda do nosso pescador, dos nossos frigoríficos e dos nossos comerciantes — disse Almy.
Estabelecimentos comerciais interessados em participar da 18ª Semana do Pescado podem acessar o formulário de inscrição, preencher e encaminhar à secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca até o dia cinco de setembro, nos endereços eletrônicos [email protected] ou [email protected]. Outro canal de comunicação é pelo telefone (22) 98168-7204 (WhatsApp).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS