SFI promove 1º Festival de Peixes e Frutos do Mar
25/08/2021 09:11 - Atualizado em 25/08/2021 11:02
Entre os dias 3 e 7 de setembro, São Francisco de Itabapoana (SFI) promoverá a primeira edição do Festival de Peixes e Frutos do Mar. Durante o período, 18 estabelecimentos em diversas localidades do litoral do município irão oferecer pratos promocionais com valores entre R$ 20 e R$ 80.
— Convido a todos para que estejam conosco prestigiando uma de nossas potências, que é o setor de peixes e frutos do mar, responsável por sustentar muitas famílias são franciscanas. Vamos juntos promover o pescado, a gastronomia e o turismo local — afirmou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.
O festival é o evento municipal da Semana do Pescado, promovido nacionalmente entre 1º e 15 de setembro. Em SFI, será uma realização da Prefeitura, comerciantes e Fundação Instituto da Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), que coordena os eventos em território fluminense.
O secretário municipal de Pesca, Alcemir de Souza, informou que os restaurantes participantes estão localizados em Gargaú, Santa Clara, Sonho, Sossego, Guaxindiba, Manguinhos, Barra do Itabapoana e Lagoa Feia. Um banner será instalado na fachada de cada um deles para identificar que eles compõem o festival.
Segundo o subsecretário municipal de Pesca, João da Ótica, os comerciantes não terão nenhum custo no que tange a organização, que está a cargo da Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Pesca e de Turismo, Indústria e Comércio. “Em breve, as redes sociais e o site da Prefeitura vão divulgar a relação e localização dos estabelecimentos participantes, acompanhados dos respectivos pratos promocionais”, finalizou.
Fonte: Prefeitura SFI

ÚLTIMAS NOTÍCIAS