Sesc Verão será retomado e programação estendida em Campos
- Atualizado em 08/09/2021 20:17
Um ano após ser cancelado por conta da pandemia da Covid-19, o Sesc Verão volta a acontecer em 2022 em Campos. Durante audiência com a deputada federal Clarissa Garotinho (PROS) e integrantes de uma comissão formada pelo prefeito Wladimir (PSD) para planejar o próximo verão do município, o evento foi confirmado pelo presidente da Fecomércio-RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior. O encontro ocorreu na sede da Fecomércio, no Rio. 
“O retorno desse evento, quando a pandemia estiver controlada, é muito importante para a autoestima da população e para a retomada da economia do interior, não só em Campos mas também em outros municípios da região. Representará fomento para o comércio, mas será também uma forma de crianças e adultos terem mais qualidade de vida, após um longo tempo sob restrições”, disse Clarissa.
Clarissa e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Campos, Marcelo Mérida, pediram também a ampliação do projeto na cidade. Antes da interrupção este ano, ocorreram duas edições, em 2019 e 2020, ambas realizadas somente na Praia do Farol de São Thomé. Uma das ideias da Prefeitura é movimentar turisticamente bares, quiosques e demais estabelecimentos da Lagoa de Cima, incluindo a localidade no calendário de atividades do Sesc. Florencio deu sinal verde para a ampliação.
“O Sesc Verão de Campos já é uma tradição. Campos é o local em que o projeto mais tem sucesso. É o verão mais potente da região. Não tem hipótese de ele não acontecer em 2022. Pelo contrário. Vamos potencializá-lo. Agora que vamos retomar as atividades (no pós-pandemia), não podemos ter festinha. Tem que ser um festão”, disse Antonio Florencio.
O Sesc Verão é uma parceria entre o Sesc Rio, sob a coordenação da Fecomércio-RJ, e cerca de 14 municípios fluminenses. As prefeituras entram com infraestrutura, e a instituição fica responsável pelas atividades, com uma logística baseada em unidades temporárias. O projeto oferece uma programação voltada para toda a família, incluindo modalidades esportivas, ações de assistência social e shows musicais. Em Campos, mais de 200 mil pessoas participam anualmente, em média.
“Foi muito boa reunião aqui na Fecomércio. Tenho certeza de que vamos firmar novas parcerias daqui para a frente. As portas ficaram abertas”, disse Mérida, após o encontro.
Dudu Azevedo, assessor do gabinete do prefeito Wladimir, e a superintendente da Câmara Municipal de Campos, Patrícia Cordeiro, também participaram da audiência. 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS