Prova Ciclística de São Salvador passa para 7 de novembro
Matheus Berriel - Atualizado em 03/09/2021 18:23
Tradicional evento ciclístico já está com inscrições abertas
Tradicional evento ciclístico já está com inscrições abertas / Divulgação
Até então marcada para o dia 14 de novembro, a 76ª edição da Prova Ciclística de São Salvador, em Campos, foi antecipada em uma semana, passando para o dia 7. A mudança foi definida pela organização do evento, junto aos patrocinadores e apoiadores, para que não ocorra coincidência de datas com o Campeonato Brasileiro Master, marcado para 13, 14 e 15 do mesmo mês, em Goiânia.
— A data da São Salvador já havia sido programada. Pedimos na federação desde maio, e a Confederação Brasileira colocou o Brasileiro Master em seu site, no calendário nacional, apenas na semana passada. Então, para não prejudicar a São Salvador nem o Campeonato Brasileiro, a gente resolveu antecipar a nossa prova — disse o ciclista Afonso Celso Pacheco, organizador do evento, que conta com chancela da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro.
Junto à tradicional Prova de São Salvador, foi antecipado também o Campeonato Estadual de Ciclismo Estrada Contra-Relógio, antes agendado para 13 de novembro e que agora acontecerá no dia 6. Ambas as corridas farão parte do “Novembro Esportivo”, uma programação elaborada para marcar retomada de eventos esportivos em Campos, com apoio do Grupo Folha de Comunicação.
As inscrições tanto para a Prova de São Salvador quanto para o Campeonato Estadual Contra-Relógio já podem ser feitas pelo site rochasports.com.br. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS