Prefeitura inicia nesta quarta pagamento de agosto dos servidores
07/09/2021 19:27 - Atualizado em 07/09/2021 19:29
A Prefeitura de Campos inicia nesta quarta-feira (08) o pagamento dos servidores municipais referente ao mês de agosto, começando pelos profissionais da Educação. Mais de 6,1 mil servidores concursados da Educação estarão recebendo o pagamento nesta quarta. Devido ao feriado nacional de 07 de setembro, nesta terça-feira, pela Independência do Brasil, este mês, o pagamento será realizado em três dias, antecipando em um dia o pagamento dos prestadores de serviço em Regime de Pagamento Autônomo (RPA). Serão injetados cerca de R$ 85 milhões na economia local com o pagamento dos servidores.
O pagamento segue o calendário elaborado pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos, Na quinta-feira (09), receberão os aposentados e pensionistas e, na sexta-feira (10), recebem os demais servidores, incluindo os cargos comissionados e prestadores de serviço que recebem em RPA. Em oito meses, mesmo com a crise econômica, agravada pela pandemia da Covid-19, e todas as dificuldades, a atual gestão estabeleceu um calendário, que vem mantendo em dia o pagamento dos servidores. Além das oito folhas deste ano, a prefeitura também, já pagou o mês de dezembro do ano passado e o restante do 13º salário referente a 2020.
- Com o pagamento destas 10 folhas este ano, incluindo o que havia ficado pendente de 2020, além de estarmos em dia com os servidores, em respeito e valorização ao trabalho deles, a Prefeitura de Campos também já injetou R$ 829 milhões na economia, garantindo a manutenção de milhares de empregos no setor produtivo – explica o secretário Wainer Teixeira, ressaltando que a meta do prefeito Wladimir Garotinho é pagar 15 folhas em 12 meses.
O secretário lembra, ainda, que a prefeitura está iniciando o processamento para pagamento da primeira parcela do 13º referente a este ano. “Atendendo determinação do prefeito, que anunciou durante sua prestação de contas dos 180 dias de governo, a prefeitura está começando o processamento da folha da metade do 13º salário deste ano para pagamento em outubro”, destaca Wainer, acrescentando que a prefeitura concluiu o pagamento do auxílio funeral e começou a pagar rescisões dos servidores falecidos, que não estavam sendo pagos desde 2017.
Professores substitutos – Devido a questões operacionais, o pagamento dos professores substitutos não será efetuado nesta quarta-feira (08) junto com os demais profissionais de Educação. Os professores substitutos foram admitidos através de processo seletivo simplificado e estão sendo convocados gradativamente neste semestre, após suspensão dos contratos no ano passado devido à pandemia da Covid-19. Ainda nesta semana, será divulgada a data do pagamento destes profissionais. No próximo pagamento, a situação estará regularizada e os professores substitutos receberão junto com os demais profissionais da Educação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS