Goytacaz e Campos Atlético anunciam pacotes de reforços
Matheus Berriel 09/09/2021 14:38 - Atualizado em 10/09/2021 19:48
O Goytacaz continua se reforçando para a terceira divisão do Campeonato Estadual, cujo início está marcado para o próximo sábado (18). Além das chegadas do goleiro Neto, do zagueiro Dimas e do meia Willian, noticiadas pela Folha na edição de quarta-feira (8), também foram anunciadas nesta semana as contratações do goleiro Nunes, dos laterais-direitos Géder, Telo e Heitor, do zagueiro Daniel Paraíba, do lateral-esquerdo Alan, volante Pedro e do meia-atacante Weslei Alves.
Nunes é um goleiro de 30 anos já conhecido da torcida alvianil. No ano passado, teve uma rápida passagem pelo Goytacaz, e agora retorna após ter defendido o São Paulo Crystal-PB nesta temporada.
Entre os novos laterais-direitos, Géder tem 22 anos e chega ao Goyta tendo no currículo um histórico pelo rival Americano, onde se profissionalizou em 2019 e permaneceu até a última temporada. Telo está com 28 anos e é oriundo do Guaporé-PB, clube pelo qual inclusive marcou um gol em 2018. Durante a carreira, destaque para as passagens pelo Botafogo-PB, Londrina, Sergipe e Batatais. Já o jovem Heitor tem apenas 20 anos e vem do Serra Macaense, tendo ainda passado pelo Campos Atlético em 2019. Reforço para a lateral-esquerda, Alan é cria da base do próprio Goyta e, retornando, aos 21 anos, também é uma opção para o meio-campo.
Na zaga, uma das novas possibilidades do elenco passa a ser Daniel Paraíba, de 21 anos, que em 2021 já atuou pelo Andirá-AC. Anteriormente, passou profissionalmente pelo Confiança-PB, CSP, Petrolina, Jaciobá e Assu.
Volante de 25 anos, o reforço Pedro teve como último clube o Juventus-SC. Fechando as novidades mais recentes, Weslei Alves reforça o Goyta credenciado com a passagem pelo Macaé, clube pelo qual disputou a último Série A2 do Campeonato Estadual. Em 2020, passou pelo Queimados.
No início da semana, Júnior Gomes assumiu como técnico do Goytacaz, sendo o terceiro a ocupar o cargo durante a pré-temporada. Ele prepara o time para a estreia contra o Campo Grande, às 15h do próximo sábado, a princípio no estádio Ângelo Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. O clube ainda tenta liberação para mandar seus jogos no Aryzão, em Campos. 
Novos nomes também no Campos Atlético
Enquanto o Goytacaz está focado na montagem do elenco para a Terceirona, o Campos Atlético Associação realiza o mesmo processo, mas pensando na quarta divisão, que começa no próximo dia 26. Durante a semana, o clube divulgou o retorno do goleiro Wallef Mendes, que fez parte do time vice-campeão da Série C do Estadual de 2017, e também as confirmações do lateral-direito Matheusinho, dos zagueiros Breno e Maycon, dos laterais-esquerdos Ernani e Doguinha, do volante Derlan, do meia Pabrício e do atacante Anderson no plantel. Outra novidade foi a renovação do meia Bruninho, remanescente do elenco do ano passado.
Desde que deixou o Campos, o goleiro Wallef Mendes passou por clubes de outros estados, como Castelo, Ponte Nova, Afogados da Ingazeira, Retrô, Desportiva Ferroviária, Cratos e Central. Pelo Afogados, ficou conhecido como “o goleiro de boné” e teve grande atuação no confronto que eliminou o Atlético Mineiro da Copa do Brasil de 2020, defendendo dois pênaltis.
Entre as outras apresentações da semana, destaque para o experiente Ernani, de 37 anos. Natural de São João da Barra, ele soma passagens por clubes como Americano, Juventude, America, Vasco, Madureira, Goytacaz e outros. Neste ano, esteve no Angra dos Reis. O outro lateral-esquerdo, Doguinha, tem 19 anos e é prata da casa.
Para a lateral-direita, a nova opção é Matheusinhnho, de 23 anos, que vem de ter disputado o Campeonato Capixaba pelo Castelo. Na zaga, tanto Brenno quanto Maycon são duas promessas, assim como o volante Derlan, outra prata da casa, de 19 anos.
Aos 35 anos, o meia Bruninho tornou-se um dos jogadores mais identificados com o Campos nos últimos anos, indo para a sua quarta temporada seguida no clube do Parque Leopoldina, além de ter passado rapidamente pelo Costa Rica-MS em 2020. Bem mais jovem que o companheiro de posição, Pabrício chega ao Roxinho, com 24 anos, como um gás novo para a Série B2. Ele também já atuou pelo Barra Mansa e pelo Sobrado de Portugal. O atacante Anderson fecha a lista de reforços da semana.
Treinado por Flávio Medina, o Roxinho vai estrear na Série B2 em 26 de setembro, jogando no seu estádio Ângelo de Carvalho, provavelmente contra o Búzios, vice-campeão da quinta divisão. Entretanto, o resultado da Série C ainda está sub judice, podendo ser anulados os resultados de uma das semifinais e, consequentemente, da final.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS