Americano visita Pérolas Negras em jogo de ida da semi da Copa Rio
Matheus Berriel 28/09/2021 18:19 - Atualizado em 28/09/2021 18:19
União do elenco alvinegro em treino preparatório
União do elenco alvinegro em treino preparatório / Divulgação/Americano
Quatro vezes finalista da Copa Rio, com um título e três vices, o Americano começa nesta quinta-feira (30) a lutar pela quinta participação em uma decisão do torneio. O jogo de ida da semifinal, contra o Pérolas Negras, está marcado para as 15h, no estádio do Trabalhador, em Resende. Já o de volta vai acontecer apenas no próximo dia 13, também às 15h, mas no Ferreirão, em Cardoso Moreira.
Nesta quarta-feira (29), o elenco alvinegro viaja à tarde para Resende, levando na bagagem o status estar invicto e de ter eliminado nas duas fases anteriores vistos inicialmente como favoritos: o Boavista, nas oitavas de final, e o America, na semi. Pela manhã, o técnico Tinoco vai comandar o último treino no Centro de Treinamento Eduardo Viana, em Guarus.
A semana preparatória para a primeira partida da semifinal começou com dois treinos no estádio do Donana, na segunda (27) e nessa terça-feira (28). O dessa terça, à tarde, foi marcada por um coletivo entre titulares e reservas. A tendência é que o Cano vá a campo nesta quinta-feira com o mesmo time que começou a partida contra o America na semana passada: Patrick; Paulinho, Lucas Rex, Espinho e Wallace; Gean Miller, Lira, William Amendoim e Aloísio; Di Maria e Junior Araújo.
Antes de Boavista e America, o Americano passou pela Carapebus. Já o Pérolas Negras, que nunca chegou à final da Copa Rio, superou Serrano, Bangu e Resende.
Outro confronto — O Madureira ainda não sabe quem será o seu adversário na outra semifinal. Está suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) o jogo de volta das quartas entre Maricá e Sampaio Corrêa, após o clube maricaense ter conseguido uma liminar devido a uma suposta escalação irregular do atleta Marcudinho pelo Sampaio Corrêa na partida de ida, vencida por 1 a 0 pelo Sampaio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS