Goytacaz recebe Campo Grande em estreia na Terceirona do Estadual
- Atualizado em 17/09/2021 17:16
Time azul venceu rachão no último treino para a estreia
Time azul venceu rachão no último treino para a estreia / Divulgação/Goytacaz
Mais de um mês se passou desde a apresentação de Osmar Coaracy como técnico do Goytacaz, no dia 10 de agosto. Ele durou menos de 20 dias no cargo, dando lugar a Jorge Bug, que, por sua vez, foi substituído por Júnior Gomes pouco mais de uma semana depois. Ambas as mudanças deveram-se a divergências contratuais com empresas então parceiras do futebol alvianil. Este foi o cenário da pré-temporada do Goyta, que estreia neste sábado (18) na terceira divisão do Campeonato Estadual. O adversário será o Campo Grande, às 15h, no estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos.
— Foi muito pouco tempo até para fazer uma avaliação diagnóstica e somativa. Mas, a gente tem uma avaliação no olhômetro, de que está avançando, aos poucos está crescendo. Na medida do possível, a gente vai estar chegando onde almeja — disse nessa sexta-feira (17) o técnico Júnior Gomes, anunciado pelo Goytacaz no último dia 6.
Desde a chegada do terceiro treinador no intervalo de menos de um mês, foram promovidas mudanças também no elenco alvianil. Vieram vários reforços, entre eles o lateral-esquerdo Alan e o meia Magé, que disputaram a Segundona do Estadual pelo Gonçalense. Ambas as contratações foram divulgadas na quinta-feira (16).
— Após a minha chegada, indiquei alguns atletas. Hoje, a minha participação no elenco é de grande valia, porque ele mudou em 90% após a minha chegada. Vieram alguns atletas para a montagem do novo elenco. Então, tive uma participação muito relevante para esse início de campeonato. Foi uma pré-temporada pulando etapas, corrida, mas a gente entende que está avançando — comentou o treinador.
Uma das conquistas do Goyta na pré-temporada foi a liberação do seu estádio para receber partidas da Série B1. Antes da obtenção de todos os laudos, a estreia chegou a estar prevista para o estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira.
Além de Goytacaz e Campo Grande, o Grupo B da Terceirona também conta com Olaria, Serra Macaense, Serrano e Nova Cidade. Já no Grupo A, estão Duque de Caxias, Rio São Paulo, 7 de Abril, São Gonçalo, Carapebus e Pérolas Negras. As equipes se enfrentam dentro de cada chave no primeiro turno, e no segundo há o cruzamento dos grupos. Os campeões da Taça Maracanã e da Taça Waldir Amaral decidirão o título principal. Caso os dois turnos sejam vencidos pelo mesmo clube, este será declarado campeão ou enfrentará a equipe de melhor campanha superior à sua, caso haja. Apenas o campeão da Série B1 subirá para a Série A2 do próximo ano. (M.B.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS