Goytacaz vai anunciar o quinto técnico em pouco mais de dois meses
- Atualizado em 12/10/2021 18:05
A licença de 45 dias tirada pelo presidente do Goytacaz, Dartagnan Fernandes, alegando tratamento de saúde, causou outras mudanças no Goytacaz. O substituto no cargo, Antônio Carlos Soares do Amaral, que é presidente do Conselho Deliberativo, pôs fim à parceria com a empresa que administrava o futebol do clube durante a terceira divisão do Campeonato Estadual. Apesar de não ter sido divulgada especificamente a demissão do técnico Danilo Fiúza, o Goyta anunciou que vai apresentar uma nova comissão técnica nesta quarta-feira (13).
Em nota publicada no último domingo (10), o presidente interino do Goytacaz classificou como “pífia” e “não digna” a campanha do clube, que terminou o primeiro turno da Terceirona na lanterna, com apenas dois pontos, ainda sem vencer.
— O Goytacaz já tem seu planejamento para tentar recuperar o desastre que foi o primeiro turno, e conta com o apoio de sua imensa torcida para esse ressurgimento. E mais: a gestão não mais será terceirizada. O Goytacaz Futebol Clube fará sua própria gestão. Nós, conselho, abnegados e torcida tomaremos conta da nossa gestão. Administração com total transparência, competência e consciência, fazendo o correto sempre — diz um trecho da nota assinada por Toninho Buraca, como o dirigente é conhecido.
Com a nova mudança, o Goyta chegará ao quinto técnico em pouco mais de dois meses. Osmar Coaracy e Jorge Bug sequer estrearam, tendo sido demitidos em razão do fim de parcerias anteriores do clube com empresas de gestão do futebol. Júnior Gomes ficou no cargo por três rodadas, com dois empates e uma derrota. Já Danilo Fiúza comandou o time em apenas dois jogos, com duas derrotas.
O Alvianil volta a campo no próximo dia 23, para estrear no segundo turno diante do Rio São Paulo. A partida está marcada para as 15h, no estádio de Conselheiro Galvão, no Rio de Janeiro. (M.B.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS