Incentivo à cultura é apresentado a artistas do Sana, em Macaé
- Atualizado em 04/10/2021 17:08
Polo Cultural recebeu informações sobre lançamento de novos editais
Polo Cultural recebeu informações sobre lançamento de novos editais / Divulgação/Secretaria de Cultura de Macaé
Artistas que se apresentam no Polo Cultural do Sana, em Macaé, receberam informações sobre o processo de lançamento dos novos editais para seleção de projetos, ações e manifestações culturais do município que poderão receber incentivos através de recursos da Lei Aldir Blanc. A ação aconteceu no último domingo (3) e teve como objetivo auxiliar os artistas que compõem o CriaSana sobre orientações e procedimentos necessários para o registro dos projetos que serão selecionados para receber premiações que variam entre R$ 3 mil a R$ 30 mil, de acordo com os critérios estabelecidos pelos editais previstos para serem lançados neste mês.
— O nosso objetivo é garantir a todos os artistas locais e grupos que promovem a cultura de Macaé a oportunidade de participar do processo de seleção dos projetos que serão beneficiados pelos recursos da Lei Aldir Blanc. Todo esse processo será realizado com muita transparência, respeito e agilidade para garantir, de forma definitiva, a retomada das atividades culturais em nossa cidade — destacou o secretário de Cultura de Macaé, Leandro Mussi.
No encontro, a equipe da secretaria e membros do Conselho Municipal de Cultura também foram acompanhados por representantes da secretaria Adjunta de Trabalho e Renda. O objetivo é ampliar no Sana o trabalho de apoio aos artistas e moradores.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS