Morre, aos 87 anos, o médico e ex-vereador Luiz Maurício Tavares Crespo
03/10/2021 14:53 - Atualizado em 03/10/2021 20:23
Morreu, neste domingo (3), aos 87 anos, o médico ginecologista Luiz Maurício Tavares Crespo, ex-diretor do Hospital dos Plantadores de Cana (HPC), ex-presidente da Asflucan e também ex-vereador em Campos. Luiz Maurício estava internado há cerca de uma semana no hospital Prontocardio e morreu de causas naturais. Na Câmara, foi autor do projeto que criou a Estrada do Ceramista. Ele deixa a esposa Linea, os filhos Luiz Guilherme, Luiz Maurício Junior, Adriana e Márcia, além de 20 netos e dois bisnetos.
O corpo do ex-vereador está sendo velado na Câmara de Vereadores e o sepultamento está marcado para esta segunda-feira (4), às 12h, no Cemitério do Caju. 
Vice-prefeito de Campos e também ex-diretor do HPC, Frederico Paes lamentou a morte do médico campista e falou sobre sua trajetória.
"Deixamos aqui os nossos pêsames pela morte de Luiz Maurício Crespo, e à toda família, ao amigo e filho Eduardo Crespo. O médico, ex-presidente do Hospital Plantadores de Cana, ex-presidente da Asflucan, o vereador, enfim, o homem público Dr. Luiz Maurício marcou sua trajetória na defesa do agronegócio da cana, no apoio ao produtor e na busca do diálogo pelo desenvolvimento de Campos, com importante contribuição à construção de uma cidade melhor", escreveu em sua página na rede social. 
O deputado federal Christino Áureo também ressaltou a importante história de Dr Luiz Maurício e prestou solidariedade aos familiares. 
"Amigo Eduardo, familiares e amigos, meu carinho, solidariedade e reconhecimento pela trajetória de vida e trabalho do Dr. Luiz Maurício", escreveu o parlamentar.
Radialista e colunista da Folha da Manhã, Arnaldo Garcia destacou que foi do médico a proposta de criar o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em Campos.
"Torcedor do Goytacaz e do Flamengo, o Dr. Luiz Maurício Crespo deixa uma grande lacuna na sociedade campista", disse Arnaldo Garcia. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS