Americano conta com apoio da torcida para tentar ir à final da Copa Rio
Matheus Berriel - Atualizado em 12/10/2021 18:03
Preparação alvinegra para jogo decisivo
Preparação alvinegra para jogo decisivo / Divulgação/Ascom Americano
O restante de 2021 para o Americano passa pela partida desta quarta-feira (13), contra o Pérolas Negras, pela volta da semifinal da Copa Rio. Precisando vencer por três gols de diferença para forçar a disputa por pênaltis ou por vantagem superior para ir direto à final, já que há duas semanas perdeu o jogo de ida por 3 a 0, o Alvinegro de Campos poderá contar com o apoio da sua torcida na tentativa de salvar a temporada. Até a tarde dessa terça (12), cerca de 80 ingressos foram vendidos para a partida, que começa às 15h, no Ferreirão, em Cardoso Moreira.
— Os ingressos foram feitos no Rio e chegaram a Campos na segunda-feira (11) de manhã, começaram a ser vendidos à tarde, mas a chuva deu uma atrapalhada. Teve feriado na terça, então a gente vai esperar para ver como será nesta quarta. Até porque, ainda não há confirmação de transmissão de TV (pelo YouTube, como em jogos anteriores). A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) estava com alguns setores em recesso, e nós enviamos todo o material para pedir a autorização, mas ainda não tivemos retorno — disse o presidente do Americano, Vagner Xavier. — Esperamos a resposta para agilizar a transmissão, o pessoal está de sobreaviso, mas ainda não há liberação. Talvez, a única maneira de ver o jogo seja comprando ingresso. Tem muita gente dizendo que vai comprar na hora, por conta do tempo. A gente aguarda um tempo melhor para que a venda possa fluir melhor — pontuou.
Das 8h às 10h desta quarta-feira, as entradas continuarão sendo vendidas antecipadamente na Dieguez Cutelaria, que funciona no Edifício Ninho das Águias, no Centro de Campos. A partir de então, só haverá venda na bilheteria do estádio, em Cardoso.
Foram liberados pela Ferj e pela Prefeitura de Cardoso Moreira 50% da capacidade do Ferreirão, equivalentes a 865 pessoas, mas o Americano optou por comercializar apenas 400 ingressos, incluindo os 10% destinados ao Pérolas Negras e os 10% de gratuidades.
Quem passar de Americano x Pérolas Negras ainda não sabe qual será o adversário na final da Copa Rio, que dará ao campeão a prioridade na escolha de uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro. Na outra semi, o Madureira aguarda o vencedor de Maricá x Sampaio Corrêa, duelo válido pelas quartas que foi levado à justiça por suposta escalação irregular de um atleta do Sampaio, vencedor de 1 a 0 no jogo de ida.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS