Estado financia energia solar
15/10/2021 19:50 - Atualizado em 16/10/2021 11:54
Produção leiteira
Produção leiteira / Divulgação
O Governo do Estado do Rio resolveu investir e colaborar com o agronegócio ao abrir um canal de financiamentopara energia solar, já que o setor necessita de eletricidade para efetuargrande parte de suas tarefas. O programa Rio Energia Limpa foi lançado em fevereiro deste ano e está em fase embrionária com 15 projetos em andamento nas regiões Norte, Noroeste e Serra. A meta é chegar a 100 até o final do ano.
Segundo Ronaldo Soares, coordenador do AgroFundo,desses projetos de instalação cinco são em Campos, sendo a primeira instalação em uma fazenda de leite, na Baixada Campista. O Noroeste tem sete projetos e a Serrana, três.
“Vamos proporcionar aos produtores a geração de energia fotovoltaica para abastecer as atividades agropecuárias do Estado. Pode ser na fruticultura, floricultura, para câmaras de refrigeração, na irrigação e nas estruturas da produção. Esse programa só não é para sítio recreativo”, disse Soares.
Esta linha de crédito é da Secretaria Estadual de Agricultura. O limite financiável dessa linha de fomento é de 100% do orçamento, até R$ 60 mil, com prazo máximo de 60 meses e juros anuais de 2%, além de carência de seis meses para começar a pagar. O caminho para conseguir o financiamento é através das agências da Emater-RJ.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS