"Temos que pensar só na vitória", afirma Vandinho antes de decisões do Goytacaz
Matheus Berriel 12/11/2021 17:09 - Atualizado em 13/11/2021 10:04
Meia marcou o gol da vitória sobre a Carapebus
Meia marcou o gol da vitória sobre a Carapebus / Reproduçãp/Goyta TV
Contratado em outubro para ser uma das lideranças do elenco do Goytacaz na tentativa de virar a chave na terceira divisão do Campeonato Estadual, o experiente meia Vandinho, de 35 anos, tem de fato exercido esta função. Foi dele a cobrança de falta que resultou no gol da vitória por 1 a 0 sobre a Carapebus, há uma semana, marcado contra por Vinicinho. O triunfo tirou o Goyta da lanterna na classificação geral, embora ainda esteja na zona de rebaixamento, e manteve vivas as possibilidades de avançar à semifinal do segundo turno. Neste sábado (13), a equipe comandada pelo técnico Luciano Lamoglia visita o São Gonçalo, às 15h, no Alzirão, em Itaboraí. A partida é válida pela penúltima rodada.
— Sabemos que o clube está numa situação que não é fácil. Porém, a única forma de a gente sair dela é vencendo. Automaticamente, vencendo, a gente se classifica. O cenário que a gente vive, hoje, é um cenário em que temos que pensar só na vitória. A vitória vai nos trazer conquistas: tanto o livramento do rebaixamento quanto nos dar possibilidade de brigar por algo a mais, que é tentar uma semifinal e, depois, brigar por um acesso para o clube — disse Vandinho.
Camisa 10 do Goytacaz, o meia foi titular em todas as três partidas disputadas desde a sua chegada, tendo atuado durante os 270 minutos. Desta forma, mantém a atenção voltada também à parte física, pois vive uma temporada intensa, uma vez que começou o ano defendendo o Nova Iguaçu, na Série A1 do Estadual, e depois passou pelo Sampaio de Corrêa, onde disputou a segunda divisão, antes de chegar ao Goyta. Nesta semana, o atleta realizou trabalho de fortalecimento da musculatura.
— O nosso dia a dia de trabalho tem sido bem intenso. O professor está tentando organizar, tentando recuperar alguns atletas que às vezes têm algum tipo de incômodo ou lesão. A gente tenta estar o mais forte possível para chegar com potência total, com o grupo forte nos jogos, para sempre brigar pelos três pontos. Temos um grupo bem leve, descontraído. É um grupo em que a confiança está 100% em cada um para dar a volta por cima e honrar essa camisa — afirmou Vandinho.
Além de enfrentar o São Gonçalo neste sábado, o Goytacaz ainda terá pela frente o 7 de Abril, fechando a fase classificatória da Taça Waldir Amaral. No momento, o Alvianil de Campos é o terceiro colocado do Grupo B do returno, com os mesmos sete pontos do Serra Macaense, que abre a zona de classificação à semifinal por levar vantagem no saldo de gols (3 a -1). A chave é liderada pelo Olaria, com 12 pontos. No somatório dos dois turnos, o Goyta é o penúltimo colocado, com nove, um à frente da Carapebus. Abre a zona de rebaixamento justamente pelo saldo de gols, que é de -9, contra -2 do Nova Cidade e -8 do 7 de Abril, ambos também com nove pontos.
Próximos adversários do Goyta, o São Gonçalo soma cinco pontos no segundo turno, enquanto o 7 de Abril tem seis. Os clubes ocupam, respectivamente, a quarta e a segunda colocações do Grupo A.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS