NF Transplante realiza mais uma captação de órgãos
13/11/2021 16:55 - Atualizado em 13/11/2021 17:01
A equipe do NF Transplante celebrou mais uma captação de órgão na manhã deste sábado (13) em Campos. A família de um homem de 42 anos, que foi vítima de acidente de moto no último dia 4, autorizou a captação de órgãos. A família não quis falar sobre o acidente e divulgar o nome da vítima.
Quatro pessoas que aguardam na fila Programa Estadual de Transplantes serão beneficiadas com os rins e as córneas. Só este ano, foram captados 16 rins, 6 fígados e 10 córneas, explicou o psicólogo integrante do NF Transplante, Luiz Cosmeli. Ao todo, 32 pessoas foram beneficiadas com este gesto de amor das famílias das vítimas.
De acordo com o psicólogo Luiz Cosmeli, aos poucos, as famílias estão se conscientizando da importância de autorizar a captação de órgãos. " Entendemos que é um momento de dor das famílias, mas, ao mesmo tempo, de amor o próximo. Este gesto vem proporcionando levar esperança de uma vida mais saudável a centenas de pessoas que aguardam na fila de órgão.
Em 2007, foi instituída a Lei nº 11.584, que tem por objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da doação e, ao mesmo tempo, fazer com que as pessoas conversem com seus familiares e amigos sobre o assunto. Nos últimos anos, o número de captação vem aumentando.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS