Torcedores do Flamengo saem de Campos em ônibus com destino a Montevidéu nesta quarta
Matheus Berriel 23/11/2021 16:04 - Atualizado em 23/11/2021 16:06
Embaixada Fla Campos também esteve representada na final da Libertadores de 2019
Embaixada Fla Campos também esteve representada na final da Libertadores de 2019 / Divulgação
Quanto custa um sonho? Para muitos, não há dinheiro que pague. Para outros, todo esforço físico vale a pena. Estes dois fatores são levados em consideração por um grupo de torcedores do Flamengo que embarca nessa quarta-feira (24), em Campos, para assistir à final da Copa Libertadores da América no estádio Centenário de Montevidéu. A chegada à capital uruguaia está prevista para a manhã de sexta-feira (26), véspera da decisão contra o Palmeiras, marcada para as 17h de sábado (27).
— Vamos sair de Campos às 10h. A saída estava marcada para o meio-dia, mas antecipamos para as 10h, com destino à Gávea (sede do Flamengo, no Rio de Janeiro), para todo mundo retirar os ingressos. Vamos fazer os testes PCR lá. Estamos com um laboratório para realizar os testes na Gávea, onde o presidente (do Fla, Rodolfo Landim) liberou uma sala para a gente. E aí o pessoal vai tomar um banho, para umas 21h a gente embarcar com destino a Montevidéu. A gente vai acompanhando o ônibus com os youtubers do Flamengo — explica Thiago Corrêa, presidente da Embaixada Fla Campos, que organiza a excursão.
Segundo Thiago, o ônibus da embaixada levará 42 torcedores, dos quais a grande maioria é oriunda da planície goitacá. “Acredito que, saindo da embaixada, vão ser uns 30 e poucos. E alguns colegas vão embarcar na entrada de Conceição de Macabu, outros vão embarcar no Rio”, detalha Thiago.
Vários dos torcedores confirmados na excursão, entre eles o próprio Thiago, assistiram presencialmente ao título do Flamengo na Libertadores de 2019, em Lima, no Peru. Outros, por sua vez, vão viver a experiência inédita de torcer pelo clube de coração fora do Brasil.
— Em 2019, não deu para eu ir devido ao trabalho, pois não podia ficar longe da empresa por pelo menos 10 dias. Hoje, já posso, porque deu para eu me programar antes — relata o comerciante Marlon Alves Louvain, que comprou o pacote para a decisão no Uruguai quando ainda estavam sendo disputadas as quartas de final. —É a primeira vez que vou acompanhar o Flamengo em outro país. Mas, no Brasil, vou sempre que possível, principalmente ao Maracanã, que é a nossa casa — complementa.
Quase juntos na classificação do Campeonato Brasileiro, ocupando a segunda e a terceira colocações, respectivamente, Flamengo e Palmeiras farão no sábado mais um tira-teima, após terem dominado as competições nacionais e internacionais nos últimos dois anos. Em abril, o Fla conquistou a Supercopa do Brasil sobre o clube paulista, nos pênaltis, depois de empate por 2 a 2 no tempo normal. Na opinião de Marlon, deve haver novamente equilíbrio no sábado, mas a expectativa é de que o Rubro-Negro conquiste novamente o título continental, como há dois anos e também em 1981.
— Final não tem favorito, e o Palmeiras é o atual campeão da Libertadores. Sabemos que só os melhores conseguem chegar à final. Dito isso, espero que seja um jogo franco e que o Flamengo seja o grande campeão da Libertadores pela terceira vez. Rumo ao tricampeonato — afirma o torcedor.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS