Espetáculo teatral 'Memórias de Sancho Pança' estreia no Teatro Salesiano nesta sexta
Matheus Berriel - Atualizado em 18/11/2021 20:43
Pedro Fagundes interpreta o personagem-título
Pedro Fagundes interpreta o personagem-título / Foto: Divulgação/Patrícia Bueno
Após o sucesso da trilogia “O Avesso da Mulher”, com as peças “Eu fui Macabéa”, “Traídas e traidoras, somos todas Capitus” e “Diadorim, a dor que mora em mim” atraindo grandes públicos ao Teatro de Bolso Procópio Ferreira em 2019 e no início de 2020, a professora e literata Arlete Sendra retorna ao cenário do teatro com o texto inédito de “Memórias de Sancho Pança: o fiel escudeiro de Dom Quixote de La Mancha”. Dirigido por Fernando Rossi e protagonizado por Pedro Fagundes, o espetáculo entrou em cartaz na noite dessa sexta-feira (19), no Teatro Salesiano, em Campos. Haverá reapresentações neste sábado (20) e domingo (21), bem como no próximo fim de semana (27 e 28), sempre às 19h30. O ingresso custa R$ 40, com meia-entrada a R$ 20, podendo ser adquirido na portaria do Colégio Salesiano. Classificação: 16 anos. Duração: 60 minutos.
“Memórias de Sancho Pança” é uma releitura do principal romance do autor espanhol Miguel de Cervantes, “Dom Quixote de La Mancha”, publicado originalmente em 1605 e que se tornou o segundo livro mais traduzido do mundo, atrás apenas da “Bíblia Sagrada”. Com uma dramaturgia lacunal da obra de Cervantes, a montagem do espetáculo escrito por Arlete Sendra apresenta as aventuras vividas pelo sonhador Dom Quixote a partir da perspectiva do seu fiel companheiro.
Além de Arlete Sendra, Fernando Rossi e Pedro Fagundes a ficha técnica de “Memórias de Sancho Pança: o fiel escudeiro de Dom Quixote de La Mancha” também inclui Rosângela Queiroz e Rodri Mendes na assistência de direção, sonoplastia de Clara Abreu, iluminação de Douglas Fernandes, maquiagem de Fabrício Simões, cenários e adereços de Vanderlei Machado, produção de Fábio Guilherme e Luciana Rossi, e fotografia de Patrícia Bueno.
Leia a matéria completa na edição deste sábado da Folha da Manhã.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS