Ex-jogador de vôlei, Giovane Gávio palestra no Fórum do Empreendedor
20/12/2021 22:59 - Atualizado em 21/12/2021 11:19
O treinador e ex-jogador de vôlei, Giovane Gávio, foi o palestrante do Fórum do Empreendedor nesta segunda-feira (20), que acontece no Teatro Municipal Trianon. Com o tema “Vencendo desafios”, Giovane, medalhista olímpico, reuniu empresários, trabalhadores do comércio e empreendedores locais de Campos. O evento é realizado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Sesc RJ. Em janeiro, o ex-jogador e treinador de voleibol, Bernardinho, estará apresentando a palestra “A cultura da excelência”.
Após a palestra, foi realizada uma mesa-redonda, mediada pelo diretor de Emprego da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tarcísio Viana, com as participações do diretor de Esporte da Fundação Municipal de Esportes (FME), Leonardo Mantena, Aníbal Wagner e Joaquim Sanguedo.
O Fórum faz parte do Plano de Retomada Econômica do Município, que envolve várias iniciativas, como cursos de capacitação, apoio a eventos e parcerias para geração de emprego e renda, conforme informação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
De acordo com o município, o objetivo é motivar os profissionais no cenário de retomada econômica, após a fase mais crítica e restritiva da pandemia da Covid-19. Os atletas estarão trazendo experiências que viveram no esporte e que podem ser aplicadas nos negócios.
As iniciativas de retomada da economia buscam o apoio ao crescimento das empresas existentes, o incentivo à abertura de novos negócios formais e o fortalecimento de cultura empreendedora, entre elas, estão o curso de Mídias Digitais; Ciclo de Desenvolvimento Profissional em parceria com a Universidade Estácio de Sá; apoio a eventos, como o Festival do Cais; Encontros sobre Gestão Financeira, em parceria do Sebrae com o Fundecam, além do Verão 2022, em parceria com o Sesc RJ.
Fotos: Ascom Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS