IFF: mais de 70 alunos da rede municipal são aprovados
10/01/2020 | 01h39
A crise da educação no Brasil é um projeto, já dizia Darcy Ribeiro. E, por isso, na contramão desse paradigma, a Prefeitura Municipal de Campos, através do Prefeito Rafael Diniz (Cidadania) e o secretário de Educação Brand Arenari, não mede esforços para mudar esse cenário.
 Como prova desse trabalho, no último vestibular para o Instituto Federal Fluminense (IFF), mais de 70 alunos da rede municipal de educação foram aprovados para cursar o ensino médio e técnico na instituição. Entre os alunos, um conseguiu alcançar a primeira colocação para cursar informática.
 De acordo com o secretário Brand Arenari, o resultado reforça o trabalho pedagógico desenvolvido pela equipe na gestão do Prefeito Rafael Diniz, no qual puderam incentivar o talento dos alunos e oferecer possibilidades para chegarem cada vez mais longe. 
 A listagem de aprovados faz parte da primeira chamada do vestibular. Portanto, o quantitativo positivo de aprovações ainda pode aumentar. 
Fonte: Supcom 
Comentar
Compartilhe
Educação: secretário vai a Sobral buscar novas iniciativas
17/10/2019 | 09h31
 A transformação de uma sociedade, necessariamente, passa pela educação. Sem dúvidas, a pasta prioritária de um governo, que queira o desenvolvimento da população, tem a parte educacional como seu principal pilar. Seguindo essa ideia, o governo municipal, através do Prefeito Rafael Diniz (Cidadania) e o secretário Municipal de Educação Cultura e Lazer, Brand Arenari, vem se destacando em vários pontos, como o Centro Municipal de Educação Integral (CEMEI) e a inédita eleição para diretores.
 Para dar prosseguimento e, consequentemente, continuar a executar medidas importantes na pasta, o secretário Brand Arenari foi até à cidade de Sobral-CE, que tem um dos melhores níveis educacionais do Brasil. Na ocasião, Brand se encontrou com o secretário de Educação de Sobral, Francisco Hebert, que também é professor de uma Universidade Federal, assim como Brand.
 Contudo, após um debate amplo sobre as pautas principais da educação de Sobral, Brand destacou: "Fico muito feliz em estar visitando Sobral e ver a excelência da educação, mas fico mais feliz em saber que as medidas tomadas aqui em Sobral há 20, 30 anos, nós implementamos na educação do governo do Prefeito Rafael Diniz."
 Certa vez, Darcy Ribeiro disse: " a crise da educação no Brasil não é uma crise; é um projeto."Portanto, com tais medidas, espera-se que a cidade de Campos desenvolva o nível educacional e quebre o paradigma citado por Darcy.
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Frederico Monteiro

[email protected]