PT em Campos quer dar a volta por cima depois de sair de cena
10/02/2020 17:11 - Atualizado em 10/02/2020 17:12
O PT de Campos ficou ausente das últimas eleições majoritárias, sem lançar candidatura à prefeitura. Concentrou esforços na disputa de cadeiras na Câmara Municipal. Mas não obteve sucesso. O último vereador eleito pelo partido foi Marcão Gomes, em 2012, e que há muito tempo deixou a legenda.  
Para as eleições deste ano o PT decidiu ter candidatura própria. Daí que conta com três nomes (Odisséia Carvalho, José Maria Rangel e Hélio Anomal) para buscar no voto interno a vaga para a disputa da sucessão do prefeito Rafael Diniz (Cidadania).
Caberá ao diretório municipal a definição do nome. O que não se sabe é se alguma liderança petista no âmbito estadual e mesmo nacional vai influenciar a escolha, sinalizando preferência por A ou por B.
As eleições deste ano vão valer para o PT projetar uma performance na disputa presidencial em 2022. Vale lembrar que o partido, batido em 2018, com Fernando Haddad, nas últimas eleições municipais perdeu mais de metade de suas prefeituras.
Em 2016, o PT contava com 638 prefeituras, conquistadas em 2012. O partido foi mal nas urnas. Só fez 254 prefeitos. Analistas políticos consideram que o fracasso foi, em parte, efeito da onda que derrubou Dilma Rousseff.
 
 
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]