Mais de 13 mil torcedores vão à apresentação de Honda no Botafogo
08/02/2020 18:21 - Atualizado em 19/02/2020 15:12
Um dia após recepção calorosa no aeroporto, japonês também recebeu incentivo no Engenhão
Um dia após recepção calorosa no aeroporto, japonês também recebeu incentivo no Engenhão / Vitor Silva/Botafogo
Um dia após ter sido recebido com festa no aeroporto internacional Tom Jobim (Galeão), em sua chegada ao Rio de Janeiro, o meia Keisuke Honda deu sua primeira entrevista coletiva como principal reforço do Botafogo para a temporada. Mais de 13 mil torcedores foram ao estádio Nilton Santos, neste sábado (08), para a apresentação do japonês, que disse ter se surpreendido com a recepção dos alvinegros. Ainda sem Honda, o Botafogo enfrenta o Fluminense neste domingo (09), às 16h, no Maracanã, pela última rodada da Taça Guanabara.
— Nunca tinha sentido o que eu senti ontem (sexta-feira, 07) no aeroporto. Jogar no Botafogo é o maior e mais importante desafio da minha vida. Quero retribuir esse carinho da torcida — disse Honda.
Ídolo alvinegro, o ex-jogador Jairzinho encontrou o novo reforço no Engenhão. O evento de apresentação do japonês contou ainda com amistoso da equipe sub-17 do Botafogo, que derrotou o Boavista por 3 a 0.
Hoje com 33 anos, Honda teve como o ponto alto de sua carreira em clubes a passagem pelo Milan, da Itália, de 2014 a 2017. Durante sua carreira, também defendeu equipes como o Nagoya Grampus (JAP), VVV-Venlo (HOL), CSKA (RUS), Pachuca (MEX), Melbourne Victory (AUS) e Vitesse (HOL). Jogou ainda pelas Seleções Japonesas sub-20, sub-23 e profissioal, tendo disputado a Copa do Mundo sub-20 de 2005, os Jogos Olímpicos de 2008 e a Copa do Mundo de 2010. Na coletiva, revelou ter recebido outras propostas antes de acertar com o Glorioso.
— Para ser honesto, tive algumas ofertas da Europa e da Ásia, além do Botafogo. Não foi fácil decidir, porque muitos outros clubes também fizeram boas ofertas. Pensei o que era o melhor para mim e para a minha família. De início, decidir vir para cá porque as pessoas daqui estavam esperando por mim. Eles vieram, fizeram contato em todas as redes sociais. Senti essa emoção deles, essa animação no aeroporto — revelou. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS