Rock do Biquíni Cavadão no Balneário de Atafona
Celso Cordeiro Filho 08/02/2020 12:24 - Atualizado em 19/02/2020 14:30
Neste domingo (09), a partir das 17h, Biquíni Cavadão sobe ao palco principal do Balneário de Atafona, em São João da Barra, para apresentar seus vários sucessos de uma longa carreira. A banda vai agitar o público com a turnê “Ilustre Guerreiro”. Além dos grandes hits da banda, o público também poderá cantar singles lançados no álbum dedicado ao cantor e compositor Herbert Vianna, como “Vital e sua moto”, que saiu de sua característica levada à la The Police para um balanço reggae bem roots, e “Cuide Bem de Seu Amor”, um dos sucessos do disco “Longo Caminho”, que marcou a volta do Paralamas após o acidente de Herbert. Para esta canção, o Biquíni Cavadão embarcou numa levada digna de filmes de Tarantino.
Ainda neste domingo, às 15h, na praia do Açu, o trio elétrico será com a banda Pancada Baiana. A partir das 19h, a banda Segredo de Estado se apresenta após o show de Biquíni Cavadão. Já no Coreto Musical, o agito será de Apollo Ramidan, às 20h, encerrando mais um fim de semana. A programação também engloba shows com artistas regionais e locais nas praias e na sede do município. No Açu, a banda Forró Pegada Prime é a primeira atração da noite, às 21h. Já às 22h30, quem sobe ao palco principal é a cantora Natalha Fernandes. A última atração da noite será Karen Moraes, que se apresenta a partir da meia-noite. Em Grussaí, a partir das 21h, a apresentação é do grupo Hit’s do Samba. O projeto Caindo na Folia, na sede do município, encerra a programação, a partir das 22h, com a Bandinha Suave Veneno, que se apresenta no Largo Mariquinha Salva.
Desde sábado (08), em Grussaí, acontece a quarta edição do Encontro de Carros Antigos do Sesc-MG Grussaí. O evento está reunindo cerca de 150 participantes e mais de 50 veículos, alguns com 60 anos de história. Apoiado pelo Clube Rio Minas, o certame termina neste domingo com a participação também de expositores de clubes de toda a região. A partir das 18h, haverá desfile dos carros passando pelas principais ruas das praias de Grussaí e Atafona.
Quem comanda o show deste domingo, às 16h30, na praia de João Francisco, em Quissamã, é a banda da região MR-6. Em 1998, um grupo de amigos se reuniu para formar um grupo musical. Inicialmente embalados pela onda do pagode, foi criado o Grupo Mistura de Raça, que, posteriormente, se transformou na banda MR-6. Em 2006, já com nova formação, os remanescentes Luis Jorge (vocalista), Robertinho (sax) e Marcos Vinícios (trompete), resolveram mudar o estilo musical e então veio a criação da banda MR-6, com um repertório bem eclético, passando por vários estilos musicais e deixando a alegria nas festas por onde toca. Repertório vasto, passando pelo Tim Maia, Legião Urbana, Cazuza, Skank, Lulu Santos, dentre outros grandes da música nacional e internacional. MR-6 vem obtendo sucesso onde tem se apresentado, notadamente em cidades do Estado do Rio.
Ainda neste domingo, a partir das 13h, a programação inclui apresentações do Trio Lamparão, nas Casuarinas; Elias Ribeiro, em Barra do Furado; e Neiva Brasil, no Visgueiro.
Em Rio das Ostras, uma nova edição do Projeto “Varejão Apresenta” mescla projeções visuais, dança, performance, música e trechos do conto “Dolly”, de Lygia Fagundes Telles. O espetáculo “A Noite Escura e Mais Eu” será apresentado neste doningo, às 19h, no Teatro Popular e tem o mesmo nome do livro de Lygia Fagundes Telles no qual foi publicado o conto. Na adaptação, a história tem como cenário Rio das Ostras. No transporte público que segue para o Âncora, uma mulher vive um momento de desolação e transtorno mental ainda impactada pela morte vista de perto. Durante o espetáculo, dividem o palco do Teatro Popular o conjunto de música experimental Aluno Predileto e os atores Ketlyn Oliveira e Ronald Wosth, que fazem performances. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS