Copa Farol de Beach Tennis acontece neste fim de semana
07/02/2020 16:51 - Atualizado em 19/02/2020 15:11
Michelle Figueiredo e Márcio Cavaleiro formarão dupla na competição mista
Michelle Figueiredo e Márcio Cavaleiro formarão dupla na competição mista / Divulgação
A Arena Esporte Verão, na praia do Farol de São Thomé, em Campos, sedia, neste sábado (08) e no domingo (09), a partir das 8h, a Copa Farol de Beach Tennis. No sábado, das 9h às 13h, haverá clínica da modalidade com o ex-jogador da Seleção Brasileira e carioca Guilherme Prata, campeão mundial de 2013 por equipes. O evento faz parte da programação esportiva da Prefeitura de Campos em parceria com o Sesc Rio.
De acordo com a Fundação Municipal de Esportes (FME), houve boa procura para inscrições. Estão confirmados aletas de municípios como Campos, Macaé e Rio das Ostras.
Antes da competição, o participante deverá entregar dois quilos de alimentos não perecíveis. Presidente da FME, Raphael Thuin frisou que o material arrecadado será doado a instituições de caridades do município.
Residente em Rio das Ostras, a campista Michelle Carvalho de Figueiredo, de 39 anos, já confirmou presença na Copa Farol e na clínica com Guilherme Prata. Michelle vai jogar na categorias de duplas mistas, ao lado do macaense Márcio Cavaleiro, e duplas femininas, com a companheira Karol Magalhães.
— Eu comecei no esporte há pouco mais de três anos. Comecei no beach tennis, depois fui para o tênis, mas acabei retornando para o beach tennis, onde vi mais chance de crescimento. Ao longo desses anos, já coleciono troféus e, há 15 dias, participei do Open em São Conrado, no Rio de Janeiro, onde fiquei entre as três finalistas, jogando com a colega de Rio das Ostras Ana Luiza. Agora, já estou me preparando para jogar a segunda etapa do Campeonato Estadual, nos dias 15 e 16, no Rio; e no mês de abril, em Copacabana, o Mundial — detalhou a atleta.
O beach tennis foi criado em 1987, na província de Ravennana, na Itália. O esporte é uma mistura de tênis tradicional, vôlei de praia e badminton, e suas regras e práticas vêm se modificando ao longo dos anos. Em 1996, a modalidade começou a profissionalizar. Chegou ao Brasil em 2008, no Rio, e desde então vem crescendo pelas cidades litorâneas.
Fonte: Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS