Moradora chama atenção em rua
Camila Silva 03/08/2019 15:10 - Atualizado em 07/08/2019 14:08
Um banco, uma tinta na mão e as redes sociais. Para tentar chamar a atenção para os problemas de onde mora, Nizia Bravo, de 84 anos, que trabalha como caligrafa, pintou um poste da rua Paulo Alves, no parque Salo Brand, e postou uma foto nas redes sociais. A mensagem foi compartilhada por diversos amigos, que comentaram que ela merecia virar notícia de jornal. E virou. A Folha da Manhã conversou com a campista nesta semana, que cobrou mais atenção das autoridades públicas para a população.
— Eu, como octogenária, subi em um banco e pintei o nome de minha rua, porque os vereadores não enxergam o que tem que ser feito. Se os políticos são pagos para ajudar, eles têm que sair para olhar e ver o que precisa ser feito. Meu pai foi político, eu sei como essas coisas são. Meu pai passava na rua, via que estava sem lâmpada, ele comprava do próprio bolso e colocava. Morreu pobre — afirmou Nizia.
Entre os problemas para os quais ela quer chamar atenção, está o semáforo que, segundo Nizia, está desativado há mais de cinco anos. “As pessoas demoram mais de meia hora para conseguir atravessar. Também tem o abrigo de passageiros que foi retirado e não colocaram outro no lugar”.
— Quando chove, a gente tem problema com o acúmulo de água, já que fecharam um bueiro que tinha aqui. A gente tem prejuízo, isso aí já vem de muito tempo, tem mais de 40 anos. As calçadas estão todas irregulares, eu caí uma vez, o homem da banca veio correndo para me ajudar — completou.
A foto e a mensagem que ela publicou gerou repercussão nas redes sociais. “Que lição você dá aos que não cumprem seus deveres, Nizia! Vou compartilhar seu comentário! Deveria até ser publicado em jornal e TV”, comentou Maria Amelia Boynard
A Prefeitura de Campos afirmou, em nota, que todas as solicitações foram encaminhadas aos órgãos envolvidos. “A Prefeitura de Campos disponibiliza em seu portal oficial a relação de todos os órgãos e seus respectivos canais de comunicação, que estão à disposição da população”, respondeu o município explicando, ainda, os telefones do IMTT - (22) 98175 1160 - e da secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana - (22) 98175 1231. Informou, ainda, que o IMTT está implantando um novo sistema de transporte público de Campos, que envolve uma ampla e importante reformulação para melhor atender à população.
A Câmara de Vereadores de Campos informou que demandas podem ser enviadas pelo telefone (22) 2101-6350 ou pelo site camaracampos.rj.gov.br/contato/fale-conosco-camara.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS