Dia de São Salvador com esporte em Campos
05/08/2019 20:26 - Atualizado em 15/08/2019 18:00
As tradicionais competições esportivas vão marcar a terça-feira (6) em comemoração ao padroeiro de Campos. A partir das 7h acontece a largada da 75ª edição da Prova Ciclística de São Salvador, uma das mais antigas competições da modalidade no país. Já às 9h, as águas do rio Paraíba do Sul recebem a Regata de São Salvador com atletas do projeto Rema Campos.
Mais de 250 atletas do país inteiro se inscreveram para a competição de ciclismo. A largada está marcada para às 7h, hoje, na avenida Alberto Torres, em frente à praça do Liceu. O percurso terá 3,6 km em um circuito em algumas das principiais ruas do Centro de Campos.
A Prefeitura informou que as vias serão fechadas para o trânsito a partir das 6h. Além da avenida Alberto Torres, entre a avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão) até o início da avenida 28 de Março. também serão interditadas a avenida 28 de Março, entre a Alberto Torres e o cruzamento com rua Tenente Coronel Cardoso, que por sua vez segue fechada até a Beira Valão.
A previsão é que as ruas sejam liberadas para o trânsito de veículos a partir das 14h.
Ainda no ciclismo, mas no mountain bike, o mineiro Felipe Paixão conquistou o título da 10ª Prova Ciclística Trip Trail São Salvador/MTB, que reuniu dezenas de atletas de várias cidades brasileiras, em Lagoa de Cima, no último domingo. Felipe completou o percurso de 65 km de trilhas em duas horas e 18 minutos.
Já a partir das 9h, outro tradicional evento esportivo acontece no rio Paraíba do Sul. A Regata de São Salvador, a partir das 9h, vai reunir cerca de 40 atletas do projeto Rema Campos. Os barcos saem do Cais da Lapa e a largada será em frente à praça do Santíssimo Salvador. Segundo o coordenador do evento, Dimisson Nogueira, a prova terá duas categorias: juniores e infantil.
— Fico muito feliz de ver a cidade respirando esporte por todos os lados. No dia do padroeiro não será diferente, teremos a Regata São Salvador, a 75ª prova ciclística São Salvador e a apresentação da Semana da Capoeira. Dois dias depois teremos a abertura da terceira edição dos Jogos Estudantis de Campos, que vai reunir cerca de 70 escolas e quase cinco mil alunos. Como se vê, o município respira esporte. Estamos acompanhando o envolvimento dos estudantes e dos profissionais, neste processo de treinamento, tirando as crianças e adolescentes e melhorando a qualidade de vida — explicou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin. (A.N.) (A.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS