Primeiro dia do basquete nos JECs
14/08/2019 20:25 - Atualizado em 19/08/2019 13:34
As equipes de basquete do Laura Vicunha, Colégio Estadual Barreto, Colégio Salesiano, Colégio Paula Barroso, Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (Censa), Colégio Batista e PróUni estrearam nesta quarta-feira nos Jogos Estudantis de Campos (JECs). As partidas foram realizadas na quadra do Automóvel Clube Fluminense e contou com a presença do presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, que deu as boas-vindas aos atletas. Os JECs acontecem até outubro em nove modalidades nas categorias 15 e 18 anos.
O time feminino do Laura de Vicunha venceu por 14 a 11 o Centro Educacional Barreto. Apesar de o placar ter sido apertado, a jogadora destaque foi Layra Mary dos Santos, do Centro Barreto, que marcou todos os pontos da sua equipe. Em seguida, quem entrou em quadra foram os meninos do Colégio Salesiano e do C.E. Barreto: 34 a 0. O jogador Wallace de Souza, 14 anos, foi o grande destaque do time com boa atuação defensiva e ofensiva.
O time feminino do Colégio Estadual Paula Barroso venceu por 17 a 16 o Censa. Nos últimos minutos, Karen Macedo, de 14 anos, marcou cesta de três pontos, garantindo a vitória. Fechando a tarde, o Colégio Batista bateu o Pró-Uni por 26 a 12. César Roberto, 15 anos, foi o cestinha, marcando 14 pontos para o Batista.
— É muito gratificante ver o desempenho dos atletas e o entrosamento dos estudantes durante os Jogos Estudantis de Campos, quando eles têm a oportunidade de mostrar suas habilidades em um evento desta magnitude, que este ano superou todos os recordes, reunindo cerca de cinco mil alunos de 70 escolas das redes municipal, estadual, federal e particular. E o mais incentivador é ver que, nestes três anos, alunos e professores estão focados nos treinos e no esporte, visando conseguir o melhor resultado para eles e principalmente para as escolas. É o esporte transformando uma geração que durante mais de dez anos não teve incentivo esportivo — comentou Raphael Thuin.
Outro - A Casa do Vôlei, na quadra anexa à Escola Municipal Professora Wilmar Cava Barros, no Jóquei Clube, recebe, a partir desta quinta-feira, às 14h, dez equipes para a disputa da modalidade. O primeiro jogo será entre o Centro de Estudos e o Externato João XXIII. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS