Neném fala em deixar PTB e PSL faz aceno
Aldir Sales 15/08/2019 22:27 - Atualizado em 04/09/2019 17:07
Luiz Alberto Neném
Luiz Alberto Neném / Folha da Manhã
Com dois vereadores na Câmara Municipal, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) possui a segunda maior bancada do Legislativo goitacá, ao lado do PR, PSC, DC e PHS. No entanto, Luiz Alberto Neném (PTB) usou o plenário na última sessão, na terça-feira, para mostrar seu descontentamento com a direção da legenda no município. Nesta quinta-feira, Neném voltou a afirmar que pensa em deixar o partido. O parlamentar diz que recebeu propostas de outros partidos, inclusive do PSL do deputado estadual Gil Vianna, que confirmou o convite.
A polêmica começou a partir do momento que a superintendente municipal de Envelhecimento Saudável e Ativo, Heloísa Landim, assumiu a presidência do diretório municipal do PTB com indicação da ex-deputada Cristiane Brasil, filha do presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson. A antiga diretoria, que era comandada pelo ex-presidente da Câmara, Edson Batista, foi destituída.
— Eu era vice-presidente do PTB por muito tempo e vereador de segundo mandato. Fui destituído, assim como a diretoria, e a nova presidente foi escolhida sem eleição. Desde que ela assumiu o partido, não fui sequer procurado para conversar. Ela não teve carinho, respeito de vir conversar. Acho que o partido não me quer. Não estou sendo bem acolhido, então dificilmente vou ficar — afirmou o parlamentar.
Neném disse, ainda, que recebeu propostas de vários partidos e citou o PSL do deputado e ex-vereador Gil Vianna, que é pré-candidato a prefeito. No entanto, o vereador afirmou que continua na base do prefeito Rafael Diniz (Cidadania) e que também depende de uma conversa com ele para decidir seu futuro.
Suelen Lessa/Alerj
Gil Vianna, por sua vez, confirmou a conversa com Neném. “É natural que no caminho para as eleições a gente esteja conversando com as forças políticas da cidade, não só com ele, mas com outros vereadores e outras lideranças de Campos. Estamos falando sobre nossa história, nosso projeto para o município, a perspectiva para 2020. O vereador Neném é uma grande liderança, que tenho o maior respeito, inclusive, fiz o convite para que ele possa estar somando ao nosso partido, o PSL. Acredito que seja um grande quadro para Campos. No mais, a proposta é essa, de estar conversando sobre 2020 com as forças políticas da cidade. Apenas mais perto do pleito podemos realmente definir alguns conjuntos. Esse é o momento do diálogo. Mais à frente, o quadro começa a afunilar, definindo de vez a política de Campos”.
Outro vereador do PTB, o dentista Ivan Machado também falou do descontentamento com a atual direção. “Até agora ela não se manifestou, não fomos procurados e entendo que um partido não é assim. A janela de transferência se abre apenas em março, tem muita coisa para acontecer até lá, mas do jeito que está, parece que as portas do PTB estão fechadas. E é natural ser paquerado por outros partidos.
A equipe de reportagem não conseguiu contato com Heloísa Landim até o fechamento desta edição.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS