Qualificação para se garantir no mercado
15/08/2019 21:56 - Atualizado em 19/08/2019 13:29
Qualificação profissional e mercado de trabalho foram temas do encerramento no Museu Histórico de Campos nessa quarta-feira (14) da programação #VIVAAJUVENTUDE dentro da Semana Nacional da Juventude.
Na oportunidade os alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) do Centro Educacional 29 de Maio e Escola Municipal Marechal Arthur Costa e Silva aprenderam “Como se comportar numa entrevista de emprego?”, ministrada pela coach de carreira Maria Fernanda Viana e a “A importância da qualificação e o currículo” com palestra da gestora de Recursos Humanos e Neurovendas, Viviane Lima.
— Aproveita esse momento que estão tendo para adquirir conhecimento. Vocês vão precisar saber o que é o diferencial e se qualificar para estarem bem posicionados no mercado de trabalho — explicou Maria Fernanda.
Segundo Viviane, os jovens estão na melhor fase da vida.
— Porque se você buscar a informação, você vai sair na frente. Vai ganhar no futuro quando você aprende hoje. Quer ser alguém? Só depende de você. Sejam os melhores— falou Viviane.
A estudante Letícia Machado, 24 anos, da Escola Municipal Marechal Arthur Costa e Silva destacou a importância da qualificação.
— Não adianta culpar a empresa por exigir muito se você não tem qualificação. Eu estou buscando o meu crescimento — finaliza a estudante.
O #VIVAAJUVENTUDE é um projeto da Secretaria Municipal de Governo, este evento em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e Superintendência de Trabalho e Renda.
Fernanda Viana destacou o protagonismo dos jovens no mercado de trabalho.
— Os jovens são os novos líderes de sucesso. Esses entendem e aplicam a verdadeira liderança. O novo líder desenvolve pessoas, tem autoconhecimento, sabe que para entender sobre pessoas precisa primeiro entender quem ele é e, assim, lidar de forma estratégica com seus subordinados. Ser transparente na sua comunicação, ter a escuta ativa e aplicar feedback — afirmou.
— Parece simples, e é, mas a dificuldade existe quando esse líder não tem autoconhecimento e principalmente quando não pratica e torna todo o processo um hábito — finalizou Fernanda. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS