Mérida no PSC na próxima terça-feira
08/08/2019 21:38 - Atualizado em 16/08/2019 14:16
Líder lojista, Marcelo Mérida (PSD) vai se mudar oficialmente ao PSC do governador Wilson Witzel na próxima terça, às 15h, no auditório da Acic. A Folha já havia revelado a movimentação, no último dia 24, que foi confirmada, no dia 26, pelo blog Opiniões, do jornalista Aluysio Abreu Barbosa, hospedado no Folha1. Para dar peso à filiação, o presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo, virá a Campos participar do evento. Mérida deve assumir a presidência municipal da legenda no lugar do pastor Marcos Elias. E se cacifa para ser pré-candidato do PSC a prefeito de Campos em 2020, ou para compor a chapa do também pré-candidato Wladimir Garotinho (PSD, do qual Mérida está saindo).
Ao blog, Mérida relembrou que já havia conversado duas vezes com o governador Witzel sobre sua ida ao PSC. Quanto ao pleito majoritário de 2020 em Campos, disse ser ainda cedo. E que seu objetivo é fortalecer o partido no município e na região. No entanto, adiantou que a discussão da eleição a prefeito de Campos tem que se dar em cima de projetos, não de nomes. Lembrado que este é o mesmo discurso de Wladimir, o lojista e ex-secretário municipal de Rosinha Garotinho (hoje, Patri) respondeu: “Não tenho intimidade com ele. Mas que bom que outras pessoas também estejam mais preocupadas com propostas para a cidade, do que com a discussão de nomes”.
Outro dado que reforça a costura entre Mérida e Wladimir é o papel importante que o principal aliado político deste, o deputado estadual Bruno Dauaire (PSC), desempenhou para levar o empresário à sua legenda. Por trás disso também podem estar as críticas que o presidente da CDL/Campos, Orlando Portugal, outro ex-secretário de Rosinha e companheiro do grupo lojista de Mérida, fez recentemente ao governo Rafael Diniz (Cidadania).
Na oportunidade, Orlando colheu reação forte do secretário municipal de Governo Alexandre Bastos: “Ao criticar a nota do presidente da CDL, afirmei que não era manifestação técnica, mas política (…) Agora vejo que um grupo pretende migrar a uma legenda e se posicionar politicamente. Este é o melhor caminho para quem deseja um debate político. O PSC é um partido. A CDL, não”.
Também integrante do grupo lojista de Mérida e Orlando, o empresário Joilson Barcelos chegou a também se lançar pré-candidato a prefeito, em entrevista publicada na Folha, no último dia 28. Nela, além de elogiar os Garotinho, Joilson fez severas críticas ao governo Rafael. E recebeu a resposta também dura do prefeito no dia seguinte. No dia 1º, o empresário anunciou no programa Folha no Ar, da Folha FM 98,3, que não se lançaria mais à Prefeitura de Campos, pelo menos não em 2020.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS