Dia dos Pais mostra um balanço positivo
12/08/2019 22:43 - Atualizado em 15/08/2019 17:55
Embora ainda sem números oficiais, o movimento de vendas no último domingo por conta do Dia dos Pais no comércio de Campos superou ao do mesmo período do ano passado, de acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Campos), Orlando Portugal.
— Ainda não temos a apuração em números exatos, mas o termômetro desta avaliação positiva são os contatos que fizemos durante o dia de hoje com os lojistas, que foram unânimes em afirmar que o movimento de vendas este ano foi superior ao do ano passado — afirmou.
O dirigente destacou também a promoção “Centro a Mil”, iniciativa da CDL, Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Sindicato do Comércio Varejista de Campos (Sindivarejo) e Associação dos Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa (Carjopa), que reúne 243 lojas, com previsão de expansão para a próxima edição.
— O “Centro a Mil” é um projeto-piloto que tem sido um sucesso absoluto, tanto é que há previsão de, na próxima edição, expandirmos a promoção para todas as lojas, incluindo a Pelinca e outros bairros — frisou o presidente da CDL.
Pelo “Centro a Mil”, a cada R$ 40,00 de compras, o consumidor tem direito a um vale-compras de R$ 1 mil a ser sorteado diariamente, com exceção de sábados e domingos, às 11h, no Calçadão, na avenida Sete de Setembro.
O dirigente lojista admite ainda é lento e gradativo o quadro de evolução da economia, mas constata que há bons indicadores que permitem previsões otimistas para a própria Feira Especial de Preços (Fepe), entre os dias 02 e 06 de outubro, além do Dia das Crianças, outra data especial, no dia 12.
— A Fepe é uma feira já tradicional, incluída no calendário do comércio lojista de Campos. Não foi realizada no ano passado porque o Parque de Exposições da Fundação Rural estava interditado. Resolvido esse problema, com a liberação do pavilhão do comércio da Pecuária, a Fepe volta ao seu lugar de origem e em grande estilo com mais de 100 expositores.
— Há um aquecimento no consumo, lento, mas há, tanto é que os números de inadimplência melhoraram. O consumidor tem buscado pagar os seus débitos, mas também tem evitado fazer dividas de longo prazo. Tanto é que a maioria das compras tem sido à base do dinheiro e do cartão de débito. O consumidor tem sido mais consciente. O país ainda passa por muitas incertezas e estas razões fazem o consumidor ficar mais cauteloso e pensar em comprar o essencial e sem se endividar muito — concluiu.

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