Câmara retorna com pedido de CPI
Aldir Sales 05/08/2019 20:30 - Atualizado em 16/08/2019 14:13
Divulgação
A Câmara Municipal de Macaé retorna nesta terça-feira do recesso parlamentar. E logo na primeira semana, o prefeito Dr. Aluízio (sem partido) terá mais um teste de fogo no plenário. O líder da bancada de oposição, vereador Maxwell Vaz (SD), informou que vai protocolar o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de irregularidades na área da Saúde, que já foi comandada pelo próprio prefeito. Além disso, na próxima semana também é esperada o pedido de abertura de outra CPI para apurar as condutas de pelo menos dois secretários municipais.
Maxwell explicou que conseguiu o mínimo de seis assinaturas para início do procedimento sobre a Saúde e, após tramitar na Casa, a proposta precisa da maioria simples de votação para ser instalado.
— Existem denúncias graves de pessoas que só conseguem ter os exames marcados depois de um ano do pedido. Muitos pacientes morrem antes de serem atendidos. O prefeito também vai ter que devolver R$ 7 milhões para o governo federal porque recebeu a verba para construção de Unidades Básicas de Saúde, mas não fez nenhuma. Somente a Saúde de Macaé possui receita de R$ 900 milhões. Uma cidade como Nova Friburgo, mais ou menos do mesmo porte de Macaé, tem um orçamento geral menor do que a Saúde de Macaé. Como a Prefeitura de Friburgo consegue administrar uma cidade com esse dinheiro e Macaé não dá conta de uma secretaria? — questionou Maxwell. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS