Ministro realça pujança do Açu
05/08/2019 20:50 - Atualizado em 13/08/2019 14:33
O ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou que o projeto da UTE GNA I e do Terminal de Regaseificação de GNL no Complexo do Açu está totalmente conciliado com a política pública do atual governo sobre o novo mercado de gás.
— É uma satisfação e orgulho como brasileiro e ministro conhecer esse terminal de GNL, que está sendo desenvolvido aqui dentro do complexo do Açu e que é fundamental para o futuro do nosso país. Eu saio daqui com brilho nos olhos — comentou o ministro, que esteve em visita ao Açu na última sexta-feira.
Com 3 GW de capacidade instalada e orçado em R$ 8,5 bilhões, os empreendimentos integram o maior complexo termelétrico a gás natural da América Latina.
Para Tadeu Fraga, CEO da Prumo Logística, grupo econômico responsável pelo desenvolvimento do Açu, o projeto contempla um completo hub de óleo e gás, sinérgico e com conectividade à malha dutoviária existente no Sudeste, estratégico para a indústria de óleo e gás no Brasil.
— Estamos falando não só da construção de um grande parque termelétrico, mas também da operação do único terminal privado no Brasil para transbordo de petróleo, e que em breve oferecerá serviços de armazenagem e blending — destaca o executivo.
O mercado de petróleo e gás tem previsão de gerar 12 mil empregos em 2019. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS