Goyta estreia no 2º turno contra Caxias
02/08/2019 19:11 - Atualizado em 05/08/2019 15:14
Depois da eliminação para o Bonsucesso na semifinal da Taça Santos Dumont, o Goytacaz retorna aos gramados neste sábado, às 15h, quando enfrenta o Duque de Caxias na primeira rodada do segundo turno do Campeonato Estadual. A grande novidade do Alvianil fica por conta da contratação do atacante Vinícius Paquetá, de 29 anos. Com passagem de destaque pela rua do Gás, o atleta estava atuando pelo Moto Clube, do Maranhão, onde 12 gols em 31 partidas.
A última passagem de Paquetá pelo Goyta aconteceu entre as temporadas 2013 e 2014, quando fez sete gols com a camisa alvianil.
— Estou de volta ao Goytacaz e esse segundo turno será de muitas alegrias. Vamos colocar o Goytacaz onde ele merece estar que é na primeira divisão — disse o jogador nas redes sociais.
Ainda invicto na competição, o Goytacaz venceu quatro jogos e empatou outros cinco na primeira fase, antes de ficar no 1 a 1 com o Bonsucesso na semifinal. A igualdade manteve a invencibilidade das duas equipes, porém, com melhor campanha na Taça Santos Dumont, o time da capital avançou à final, mas acabou derrotado pelo America.
Apesar da boa campanha, o Alvianil deixou escapar a primeira colocação do grupo A na última rodada, quando tropeçou no Nova Cidade em casa. Para o segundo turno, o técnico João Carlos Ângelo terá o trabalho de manter o desempenho e aumentar a atenção. Os confrontos, agora, são entre clubes de grupos diferentes.
O Duque de Caxias foi apenas o sexto colocado do grupo B, mas ficou a dois pontos do Campos, que se classificou na segunda colocação.
O lateral-direito Paulinho, melhor da sua posição nesta primeira parte da competição, foi o porta-voz do grupo ao projetar a segunda parte da Série B1. Ele prevê equilíbrio e utilizou o exemplo da última rodada da Taça Santos Dumont para comprovar o ponto de vista do time.
— Essa Série B1 é muito complicada. Já joguei várias vezes e sei. Igual aconteceu conosco dentro de casa. Empatamos com o Nova Cidade, falaram que era inferior, mas chegou lá dentro e foi isso. Todo mundo quer ganhar do Goytacaz — disse, projetando o duelo com o Duque de Caxias. (A.N.) (A.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS