Rafael Diniz participa de reunião com Wilson Witzel
30/07/2019 21:08 - Atualizado em 05/08/2019 14:57
O governador Wilson Witzel (PSC) recebeu, nesta terça-feira, prefeitos de todas as regiões do estado para a realização da primeira edição do Fórum Permanente do Executivo Estadual, que aconteceu no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro. Durante o encontro, foram discutidos temas em comum entre todos os municípios, como Saúde, Educação e Segurança Pública.
O prefeito de Campos, Rafael Diniz (Cidadania), destacou o diálogo com Witzel sobre o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) da ação que pode redistribuir os repasses dos royalties do petróleo.
— Foi um momento importante e nós, prefeitos, pudemos manter um diálogo mais próximo com o governador. Uma das pautas levantadas pelos municípios foi a questão do STF (que marcou para 20 de novembro o julgamento). O governador afirmou estar atento a este fato e atuando contra a redistribuição dos royalties. Ele destacou que é importante esta união entre Estado e municípios — disse o prefeito.
Quem também esteve na reunião foi a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco (Podemos). “Ao lado dos prefeitos de todas as regiões do Estado, ouvimos do governador informações importantes para nossas cidades e a consolidação de parcerias efetivas relacionadas à Segurança, Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico e outras políticas públicas fundamentais para nossos munícipes e o crescimento de nosso Estado”, ressaltou.
Por sua vez, Witzel destacou que essa foi a primeira vez que o evento foi realizado. “É a primeira vez que um fórum como este é realizado, uma reunião apartidária, sem ideologia e com foco na população do Estado do Rio de Janeiro. Foi uma reunião importante, onde os prefeitos puderam falar sobre suas demandas para que possamos levar propostas ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, por exemplo, acelerando assim o repasse de emendas constitucionais. Também discutimos iniciativas nas áreas de saneamento, turismo, agricultura, entre outras”, explicou o governador. (A.N.) (A.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS