Teatro de Bolso recebe peça "Ventos de Agosto"
06/08/2019 15:41 - Atualizado em 13/08/2019 14:17
Divulgação
Parte do calendário festivo da 367ª Festa do Santíssimo Salvador, padroeiro de Campos, a peça “Ventos de Agosto”, escrita e dirigida por Fernando Leite Fernandes e Paulo de Tarso, será atração no Teatro Municipal Trianon, quarta (07) e quinta-feira (08), às 20h. Os ingressos estão sendo comercializados no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, Museu Histórico de Campos, no próprio Trianon e na Banca do Coliseu, pelos valores de R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada). O espetáculo tem classificação indicativa de 16 anos.
“Ventos de Agosto” é a história de um homem com supostos transtornos de esquizofrenia, abandonado pela família, órfão de pai, também vítima da doença, que alimenta o desejo de vingança contra o que ele identifica como “uma conspiração internacional” que “assassinou” seu pai e o ameaça, impedindo que ele deixe sua casa, já em ruínas. Silvestre, nome do personagem central, é a fala dos marginalizados, dos excluídos, dos invisíveis, e aguarda a chegada da coluna de seus aliados para restabelecer a justiça e vingar seu pai. A peça é ambientada em duas épocas: os anos 1950 e o tempo presente.
O elenco é formado por Aldo Vieira, Ana Carolina, Daniel Souza, Fernando Leite, Glaucier Arly, Lorenna Paes, Lúcia Alexim, Marinete dos Santos, Pedro Gasparini, Taiane Santos e Thalia Rampazio.
A preparação para a peça tem sido marcada pela dedicação. No último sábado (03), Fernando Leite postou em seu perfil no Facebook fotos de um ensaio realizado na noite de sexta-feira (02), no estacionamento do Museu Histórico de Campos, devido à falta de outro espaço disponível na ocasião. “É aquela história: ‘não tem tu, vai tu mesmo”, escreveu.
O espetáculo “Ventos de Agosto” tem apoio da Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), da qual Fernando Leite é vice-presidente. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS