Futsal abre a primeira rodada dos JECs
09/08/2019 20:39 - Atualizado em 15/08/2019 18:03
Começou nesta sexta-feira (9) os Jogos Estudantis de Campos - JECs - 2019. Dez equipes de futsal entraram na quadra do CEDE Alphaville. A equipe feminina de futsal da Escola Municipal Custódio Siqueira venceu por 9 a 1 o time do C.E Barreto.
— Eu estava mais nervosa do que as atletas. Estava ansiosa com a nossa estreia, mas no final fizemos uma boa partida e ainda tivemos oportunidade de deixar todas jogarem. A goleira Maria Eduarda de Souza, 15 anos, além de fazer boas defesas, foi jogar no ataque e acabou fazendo três gols. A capitã Sara Simião de Alvarenga, 14 anos deixou sua marca, fazendo 4 gols — explicou a professora e técnica Natália Almeida. Em 2018, a Escola Custódio Siqueira conquistou o terceiro lugar no futsal feminino. As atletas do futsal também fazem parte da equipe de atletismo e no ano passado foram campeãs.
Também jogaram nesta sexta, João XXIII 2 x 0 C.E. Notival Pedro Moll; Cemei Parque Aurora 0 x 5 Salesiano; e Laura Vicunha 3 x 1 E.M. Carlos Chagas. Os JECs prosseguem neste sábado (10) com os jogos de futevôlei, a partir das 8h, na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME). No mesmo horário começam os jogos de handebol, sendo que na quadra do Instituto Federal Fluminense. Serão oito jogos, sendo quatro femininos e a outra metade masculino.
Os Jogos Estudantis de Campos, na categoria 15, vão acontecer até a primeira semana de setembro. Posteriormente começam os jogos dos atletas da categoria 18 anos. O JECs 2019 oferecem nove modalidades: atletismo, basquete, futevôlei, futsal, handebol, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS