Bolsonaro se compara a personagem de desenho animado
07/08/2019 10:19 - Atualizado em 07/08/2019 12:49
Bolso Johnny
Bolso Johnny
Durante um evento em Sobradinho, na Bahia, nessa segunda (5), o presidente Bolsonaro disparou, mais uma vez balas, de sua metralhadora de barbaridades retóricas. Dessa vez ele usou um personagem de desenho animado dos anos 90, de criação do canal Cartoon Network, o Johnny Bravo, conhecido por sua, digamos, pouca capacidade intelectual.
Em ataque direto a imprensa, Bolsonaro fala do personagem com direito a xingamento:
- Vamos parar com essa bobagem, a campanha acabou para a imprensa. Eu ganhei! A imprensa tem que entender que eu ganhei. Eu, Johnny Bravo, Jair Bolsonaro, ganhou, p**! Ganhou, p**! Vamos entender isso! - Disse o irado presidente, para não dizer bravo. 
O discurso improvisado em Sobradinho ainda tratou do grupo de governadores do Nordeste que uniram-se recententemente em um consórcio com posições de antagonismo ideológico e pragmático ao governo federal.  Bolsonaro, em entrevista ao Estadão no mesmo dia,  diz que os governadores pretendem "dividir o Brasil" e acusa o PT de mesma prática.
O discurso presidencial apresenta duas contradições flagrantes. A primeira diz respeito as constantes manifestações do governo que favorecem polarização política, provocando ainda mais divisão no país. A segunda seria sua afirmação de que já ganhou a eleição. Quem precisa reafirmar uma posição, já consolidada, a todo momento, demonstra que ainda não tem segurança no que faz.
Bolsonaro se compara ao personagem de desenho loiro e topetudo no Nordeste, mas um outro topetudo loiro, morador de uma Casa Branca, seria a comparação que o presidente realmente gostaria de receber.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Edmundo Siqueira