Cadastro biométrico dos servidores continua nesta semana
- Atualizado em 15/04/2019 12:14
Divulgação - Supcom
O cadastramento biométrico dos servidores públicos da Prefeitura de Campos prossegue nesta segunda-feira (15). Na primeira semana, 2.694 servidores se cadastraram na sede da Prefeitura, Guarda Civil Municipal, Hospital Ferreira Machado (HFM) e Hospital Geral de Guarus (HGG).
O cadastro do ponto biométrico alcança cerca de 17 mil servidores efetivos, cargos comissionados, estagiários, residentes, empregados públicos, servidores cedidos, contratados por tempo determinado, contemplados por projetos ou programas sociais da administração pública municipal.
— A implantação está sendo feita gradualmente e, até o segundo semestre, estaremos finalizando todo cadastramento e a instalação dos pontos. O ponto biométrico é uma das propostas do governo Rafael Diniz e que é uma realidade no serviço público no Brasil, que não atende somente gestores de RH, mas também a população — disse o secretário André Oliveira.
Nesta semana, o cadastro continua na sede da Prefeitura e, de acordo com as letras iniciais, nas unidades da Fundação Municipal de Saúde (FMS) — hospitais Ferreira Machado e Geral de Guarus. Do dia 15 de maio até o dia 27 de junho, será a vez dos servidores da secretaria de Saúde. De 15 maio a 17 de julho, será a vez dos servidores lotados na secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Smece) e demais secretarias e fundações.
Biometria — Prevista pela Lei 8.765, de 11 de agosto de 2017, o ponto biométrico atende a uma determinação do Ministério Público e a uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A empresa que está responsável pelo processo foi selecionada através de Pregão Presencial. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS