Escola engajada no combate ao Aedes
13/03/2019 21:04 - Atualizado em 15/03/2019 17:39
O programa intersetorial Saúde na Escola (PSE) das secretarias de Saúde e Educação, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizou nesta quarta-feira, na Escola Municipal 29 de Maio, o Dia D contra o Aedes.
O evento contou ainda com a apresentação da banda do 29 de Maio, que percorreu as ruas dos bairros da Pecuária e Caju, junto com as equipes de panfletagem que conscientizaram a comunidade sobre a importância da prevenção no combate ao mosquito Aedes aegypti.
“Foi uma ação interativa, sobretudo, educativa. A equipe do CCZ realizou a panfletagem e demonstração dos animais peçonhentos”, acrescentou a coordenadora do PSE, Cátia Mello.
A equipe do PSE realizou ainda educação nutricional, em parceria com acadêmicos da Universidade Estácio de Sá e um teatro de promoção de saúde sobre a dengue. O Centro de Educação Ambiental Amaro Prata Tavares, da secretaria municipal de Desenvolvimento Ambiental, levou o projeto Reutilizando com Arte: Oficina de materiais reutilizáveis, com exposição e oficinas de garrafas decoradas e regador com embalagem de amaciante.
A meta do Programa Saúde na Escola é atingir neste primeiro semestre, em parceria com o CCZ, 50% das unidades escolas pactuadas. “Ações como essa, gera medidas preventivas de educação em saúde”, concluiu Cátia. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS