Abertas inscrições para cursos de artesanato e costura criativa
07/03/2019 13:54 - Atualizado em 11/03/2019 17:53
Divulgação/Supcom
Começam no dia 8 de abril, dois dos cursos gratuitos da Prefeitura, oferecidos pela Gerência de Inclusão Produtiva, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS): o de Artesanato e o de Costura Criativa. Com inscrições ainda abertas, os cursos serão ministrados não apenas na sede da secretaria, mas também em algumas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) espalhadas pelo município.
— Como há localidades e distritos com muita demanda, teremos os dois cursos em algumas das unidades do Cras no interior, para dar oportunidade também a quem mora longe da cidade. As pessoas podem continuar se inscrevendo, porque mantemos um cadastro de reserva para substituições em caso de desistências — esclarece a diretora do Departamento de Programas e Projetos (DPP) da secretaria, Catharina Barbosa.
As aulas acontecem uma vez por semana em cada unidade, das 8h às 12h e das 14h às 18h, até o final do ano, com material fornecido gratuitamente. Nos dois cursos, com turmas de 20 alunos, em média, são ensinadas diferentes técnicas e como confeccionar uma grande variedade de peças, com foco na geração de renda. Durante o ano, também são ministradas palestras sobre gestão, para quem planeja iniciar o próprio negócio. Ao final dos cursos, são entregues diplomas.
— Os cursos da Inclusão Produtiva são de extrema importância para que as pessoas consigam uma qualificação ou mesmo aprimorem suas técnicas. Vivemos em um mercado cada vez mais exigente e é uma grande satisfação oferecer instrumentos que façam a diferença nas vidas dessas pessoas. São inúmeros os exemplos de gente que passou pelos cursos e já colhem os frutos do que aprendeu. E isso nos deixa muito feliz — afirma o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Marcão Gomes.
Para os interessados em se inscrever, basta ser referenciado por um dos Cras do município, ter idade a partir de 18 anos e se apresentar na sede da SMDHS com os seguintes documentos: xérox da Identidade, do CPF, Comprovante de Residência e número do NIS, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. A sede da secretaria fica à Travessa Santo Elias, nº 46, Jardim Carioca, Guarus. No interior, as inscrições são feitas nos respectivos Cras. As datas de início dos cursos de Padaria e Cabeleireiro ainda serão divulgadas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS