Reajuste dos servidores de SJB em pauta
19/03/2019 12:37 - Atualizado em 19/03/2019 12:48
A coluna Ponto Final (aqui), da edição desta terça-feira (19) da Folha da Manhã, informa que “servidores da Prefeitura de São João da Barra vivem a expectativa do reajuste salarial. No município, a chamada data base é em março. Caso seja concretizado, o reajuste salarial anual é concedido aos servidores públicos municipais efetivos, abrangendo os ativos, inativos e pensionistas. Até a tarde de ontem (segunda-feira), nenhum projeto, que deve ser de autoria do Executivo, havia chegado ao Legislativo municipal. O pagamento deste mês está previsto para acontecer até o último dia útil. O que ainda não se sabe é se será ou não com reajuste”.
Também nesta terça, os vereadores de SJB fizeram, em conjunto, um requerimento ao Executivo solicitando o envio de um projeto de lei para conceder o reajuste anual aos servidores públicos municipais.
Sessão da Câmara — Além da questão do servidor, a vereadora Sônia Pereira (PT) sugeriu a reforma do Centro Municipal de Emergência, com a implantação de um centro de atendimento para a mulher e a criança. Em matéria publicada no domingo (17), a Folha informou que o espaço está em obra, segundo a Prefeitura, e que vai passar de atendimento de emergência para todas as especialidades ambulatoriais, além de contar com centros de odontologia e fisioterapia.
O vereador Aluizio Siqueira (PP) requereu à Tecban a colocação de um caixa eletrônico (24 horas) em Atafona. Ele também indicou a contratação de funcionários para função de agentes de endemias. “Já tivemos aqui 120 agentes e hoje eu soube que tem 97 atuando, o que é uma defasagem grande”, explicou Aluizio.
O vereador Ronaldo da Saúde (Pros) requereu à secretaria de Obras a revisão na rede de iluminação pública da praça na rua Marechal Rondon. E por meio de indicação, pediu o calçamento da rua João Batista Ribeiro de Abreu. Já o vereador Eziel Pedro (MDB) indicou a construção de um campo de futebol society no bairro Nova Grussaí. Em conjunto, Ronaldo e Aluizio sugeriram um projeto de reabertura da antiga estrada da Restinga (que liga a avenida Liberdade a Chapéu do Sol), a fim de desafogar o trânsito.
Duas indicações foram aprovadas para Rua Nova: construção de um abrigo de passageiros (proposta pelo vereador Eziel) e construção de uma praça com área de lazer (proposta por Elísio Motos, PDT). Já o vereador Gersinho (SD) indicou a construção de uma creche em Cazumbá e o asfaltamento da estrada que liga Sabonete a Campo de Areia (incluindo a “estrada do meio”). Por fim, Elisio pediu o calçamento de ruas de Barcelos e Roças Velha.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]