Feijó: Wladimir tem que compor com governador e presidente
17/01/2019 22:23 - Atualizado em 25/01/2019 19:36
Um se aposenta da política no dia 31 de janeiro e outro estreia oficialmente no dia seguinte. Prestes a completar o quarto mandato como deputado federal pela região, Paulo Feijó (PR) usa a experiência para aconselhar Wladimir Garotinho (PRP), que chega para a primeira legislatura em Brasília. O filho do ex-governador Anthony Garotinho tem se aproximado do governador Wilson Witzel (PSC) e confirmou à Folha que recebeu um convite oficial do ex-juiz federal para trocar de partido e desembarcar no PSC. Para Feijó, o novato precisa compor não apenas com Witzel, como também com o presidente Jair Bolsonaro (PSL).
— Wladimir tem mais é que compor com o governador. Já está muito difícil administrar o Estado e mais difícil ainda para os deputados exercerem seus mandatos. Se o Wladimir não compor, não vai transformar o mandato em uma rede de prestação de serviços à sociedade. Não sei se realmente ele foi convidado para ir para o PSC, mas ele está certo em compor com o governador e tem que compor também com Bolsonaro lá em Brasília — disse o deputado do PR.
Feijó tem sido um dos deputados mais atuantes pela região, encaminhando emendas parlamentares aos municípios do Norte e Noroeste Fluminense. Ele alerta, ainda, que a população vai cobrar os resultados a Wladimir. “Se ele for para o lado da oposição a região vai cobrar resultados e aí ele não vai ter. Hoje em dia na política acabou esse negócio de ideologia. O deputado, ainda mais do interior, tem que mostrar resultados. É o que a população quer. Então, por isso, ele tem que compor. Fazendo assim já vai ser muito difícil apresentar resultados porque a crise é muito grande”.
Wladimir tem participado de agendas envolvendo o governador e articulou a visita do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Lucas Tristão, ao Porto do Açu, Ponte da Integração e Complexo Logístico Farol-Barra do Furado.
— Estou com uma proximidade bacana com o Governo do Estado e vamos colher frutos dessa parceria. Recebi o convite oficial do governador para trocar de partido, mas só posso decidir o meu futuro após a minha posse (em 1º de fevereiro), porque tem um prazo correto para essas mudanças — afirmou Wladimir após a tradicional missa na matriz do distrito de Santo Amaro, na última terça-feira, dia do padroeiro da Baixada Campista.
A aproximação entre Garotinho e Witzel tem sido mostrada pela Folha da Manhã nas últimas semanas. Como mostrou a coluna Ponto Final no dia 10 de janeiro, o ex-coordenador de campanha de Anthony Garotinho nas eleições de 2014 e 2018, Cleiton Rodrigues, de 51 anos, é o chefe de gabinete de Witzel. Na Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj), a presidente escolhida pelo atual governador é Kelly Mattos. Ela já exerceu o cargo em 2004, durante a gestão da ex-governadora Rosinha Garotinho (Patri). Apesar de ela ter sido candidata a deputada pelo PSC de Witzel, há quem afirme que as relações com a família Garotinho ainda sejam próximas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS