Seminário debate desafios do movimento negro
21/01/2019 18:20 - Atualizado em 29/01/2019 16:12
Secom - SJB
A secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra marcou presença no seminário promovido pelo Conselho de Entidades Negras do Interior do Estado do Rio de Janeiro (Cenierj), por meio do Movimento de Cultura Negra e da Prefeitura de Arraial do Cabo, no sábado (19), no Colégio Municipal Francisco Porto de Aguiar, em Arraial do Cabo.
A coordenadora municipal de Direitos Humanos e Igualdade Racial de São João da Barra, Cristiane Monteiro Riscado, participou do evento que teve como tema "Desafio dos Militantes do Movimento Negro" e discutiu temas como a conjuntura política atual do Brasil, encontro de mulheres negras, a invisibilidade da terceira idade negra, o combate à intolerância religiosa, entre outros.
Cristiane ressaltou a importância de participar de movimentos que visam ampliar o diálogo dessa questão em toda a região. “Buscar esse conhecimento é de grande importância para o município. A partir desses movimentos vamos capacitando nossa equipe para trazer essas discussões para São João da Barra”, salientou.
Ela completou que a secretaria tem trabalhado por meio da coordenação em ações visando ao combate ao racismo e preconceito. "Contamos com um secretário comprometido com a causa, buscando sempre trazer novas ações sobre esse tema para serem trabalhadas na secretaria", ressaltou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS