UBS Lagamar disponibiliza vacinas
28/01/2019 17:08 - Atualizado em 29/01/2019 15:44
Supcom - Divulgação
Moradores de Farol de São Thomé e de localidades próximas podem contar com a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Lagamar para tomar as vacinas necessárias. Na unidade, são oferecidas 17 variedades como: Hepatite A, Hepatite B, Anti Gripal, Tetra, Febre Amarela, HPV, entre outras. As vacinas são aplicadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
De acordo com a técnica em enfermagem Sueli Aparecida, mensalmente, mais de 300 pessoas procuram a unidade do Lagamar para vacinação. “A maioria são crianças que recebem a Pentavalente, Rotavírus e Pneumo 10. São as vacinas mais aplicadas aqui”, explica Sueli.
Segundo a coordenadora de Vigilância Epidemiológica da secretaria de Saúde, Roberta Lastorina, com a quantidade de vacinas oferecidas na unidade de saúde, a população fica protegida contra as mais diversas doenças.
"Oferecer vacinas para a população por meio de uma Política Nacional de Imunização é extremamente importante, pois o simples fato de estar imunizado gera proteção individual e para o grupo de pessoas a sua volta, principalmente nos casos das crianças. Vacina é um cuidado, um ato de amor por parte dos responsáveis", afirma Lastorina. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS