Criança se afoga em balde dentro de casa no Açu
Virna Alencar 22/01/2019 14:06 - Atualizado em 29/01/2019 16:13
Um menino de 2 anos de idade deu entrada na tarde dessa segunda-feira (21), no Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos, após se afogar em um balde de água dentro da própria casa, no Açu, distrito de São João da Barra. Segundo o Corpo de Bombeiros, o caso serve de alerta para as famílias no verão, quando incidentes costumam aumentar devido ao calor.
De acordo com a assessoria da unidade, a criança apresentou melhora após ser internada na Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrica. Ela foi transferida para o HFM após receber os primeiros socorros em um posto de saúde e ser encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia de SJB, onde foi submetida a um raio X do tórax.
Ao site Parahybano, a avó da criança contou que o afogamento aconteceu após o almoço, por volta das 13h. Ela teria ido ao banheiro escovar os dentes e, ao retornar, encontrou o neto com parte do corpo dentro do balde, no quintal.
Segundo o comandante dos Bombeiros em SJB, tenente Alex Barcelos, a orientação é que os pais e responsáveis redobrem a atenção com tudo que pode ser nocivo no que diz respeito ao meio líquido, como piscina, caixa d’água, cisterna, até mesmo frascos e recipientes de pequeno volume, como baldes, para que não haja tragédia em virtude do próprio clima de calor que faz com que a própria criança busque se refrescar.
— A criança pequena tem essa tendência. Quando ela cai em um meio líquido pode não conseguir se levantar por causa do peso da cabeça. Por vezes, a criança tem o tamanho tão pequeno que o peso da cabeça corresponde a mais de 50% do peso do corpo todo. Isso dificulta a criança, ainda naquele apavoramento inicial, o extinto natural de querer sair daquele meio, ela não consegue, justamente por conta desse peso — orientou.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS