UBS do IPS com obras de ampliação
07/01/2019 21:10 - Atualizado em 08/01/2019 15:24
As obras na UBS do bairro IPS, iniciadas em dezembro, começam a dar uma nova aparência à Unidade Básica de Saúde. A unidade é uma das 10 contempladas com verbas de emenda parlamentar de R$ 1.364.267,27 para reforma e ampliação.
A UBS ganha sala de arquivos; dois banheiros, sendo um para pessoas com deficiência; sala para fisioterapia; almoxarifado; sala para administração e área de serviço. O valor da obra, com conclusão prevista para março, é de R$ 132.323,90.
— Quando chegou a placa anunciando a obra, ficamos muito felizes e, agora, que as melhorias estão acontecendo, estamos ainda mais satisfeitos, porque nossa unidade contabiliza mais de 2.400 mil atendimentos por mês e, por isso, precisávamos dessa ampliação. A comunidade terá a oportunidade de ter um melhor atendimento quando as reformas ficarem prontas — ressaltou o encarregado da UBS da rua dos Goytacazes, Ronaldo Lopes Maciel.
Aprovação - Quem também comemora as melhorias é a aposentada Mírian Dangelo, que mora no bairro há mais de 40 anos e é usuária regular da unidade.
— O posto de saúde acabou ficando pequeno para a quantidade de pessoas que moram no IPS, bairro que cresceu muito. Mas, com essa obra, tenho certeza de que o posto ficará mais confortável para os pacientes e também os funcionários, que são muito atenciosos — falou a aposentada.
Além do IPS, as outras unidades contempladas para reforma e ampliação são as UBSs Patronato São José (Lapa), Félix Miranda (Parque Guarus), Custodópolis, Parque Prazeres, Dores de Macabu, Saturnino Braga, Jóquei, Ponta da Lama e Ribeiro do Amaro. No total, cerca de 16 mil pessoas atendidas por estas unidades serão beneficiadas pelas melhorias. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS