Verão movimenta rede hoteleira
19/01/2019 18:57 - Atualizado em 25/01/2019 19:31
A taxa de ocupação da rede hoteleira do Farol chega a 85%, com estimativa de circulação de 120 mil visitantes pelo Farol de São Thomé nos finais de semana
A taxa de ocupação da rede hoteleira do Farol chega a 85%, com estimativa de circulação de 120 mil visitantes pelo Farol de São Thomé nos finais de semana / Antônio Leudo
Calor e sol forte estão contribuindo para que milhares de turistas lotem os estabelecimentos comerciais e se hospedem em hotéis e pousadas de Farol de São Thomé e Rio das Ostras, onde está presente o Sesc Verão. Somente no último final de semana, a rede hoteleira teve quase 100% de ocupação nos dois balneários. Até o dia 24 de fevereiro, o Sesc RJ levará para as duas localidades uma programação intensa.
Com uma das orlas mais bonitas do Brasil, praias paradisíacas, culinária regional e povo hospitaleiro, não é de se espantar que a taxa de ocupação esteja atingindo quase 100% nos fins de semana, segundo a Secretaria de Turismo das duas cidades. Além das belezas naturais, o Sesc Verão, em parcerias com prefeituras e pelo Sesc RJ, foi importante para atrair turistas, principalmente para o Farol de São Thomé. De acordo com o Diretor de Turismo de Campos dos Goytacazes, a taxa de ocupação da rede hoteleira do Farol chega a 85%, com estimativa de circulação de 120 mil visitantes pelo Farol de São Thomé nos finais de semana.
— A parceria com o Sesc Rio foi fundamental para oferecermos aos moradores e visitantes do Farol de São Thomé todo um planejamento voltado para a ocupação da nossa rede hoteleira, fomentando a economia da nossa praia, através dos bares, restaurantes, hotéis e pousadas e o comércio de uma forma geral. Todo comércio está recebendo os reflexos desta parceria, que tem trazido excelentes resultados. Na verdade, a parceria com o Sesc Rio vai ao encontro da proposta do prefeito Rafael Diniz, que quer oferecer um plano de turismo voltado para uma ampla programação, que envolvesse shows, esporte, cultura, lazer, turismo e uma política voltada para a consciência ambiental, e é isso que está acontecendo no Farol e que está fazendo com que nossa rede hoteleira registre mais de 85% de ocupação – afirma o diretor de Turismo de Campos, Hans Muylaert.
Segundo o gerente de Esporte, Recreação e Turismo Social do Sesc Rio, Fernando Alves, o projeto Sesc Verão 2019 foi conceituado com o objetivo de levar à população atividades diversas e gratuitas.
— São várias atividades de esporte, recreação, cultura, educação, saúde, turismo e assistência social, promovendo aos participantes bem-estar e qualidade de vida, num ambiente descontraído, leve e familiar promovendo o comércio e o desenvolvimento regional— afirma.
RO também supera expectativa de público
Rio das Ostras é outro município que vem se destacando neste verão pela sua programação e movimentação dos hotéis, pousadas e também na área comercial. Dezenas de bares e restaurantes tem registrado um movimento 50% maior que o mesmo período do ano passado. Aurora Siqueira, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo da cidade, afirma ter registrado taxa de ocupação nos hotéis em torno de 97%.
“A parceria com o projeto Sesc Verão foi um presente para Rio das Ostras, trouxe vida e fomento em termos de turismo e desenvolvimento econômico para a cidade. A aceitação e o resultado estão sendo surpreendentes, com resgate do turismo familiar e de tantos outros públicos tão importantes. Em nível de desenvolvimento econômico, todos os estabelecimentos comerciais estavam lotados no final de semana. Desde a última semana, já estávamos com 65% de taxa de ocupação, o que indica que, no próximo final de semana, devemos alcançar novamente quase 100%”, afirma Aurora Siqueira, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras.
Programação — Neste domingo (20), Rio das Ostras terá uma programação variada que vai desde oficinas de skate a atividades de vôlei de praia. Além das modalidades esportivas, haverá espetáculos de circo, teatro e música. O público poderá ainda se divertir com tirolesa, toboágua gigante, waterball, escalada inflável e futebolha. (A.N.) (J.R.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS