Festa de São Sebastião agita economia local
18/01/2019 18:51 - Atualizado em 25/01/2019 19:21
Após a festa de Santo Amaro, comunidades da Baixada Campista voltam a se mobilizar. Desta vez, para a festa de São Sebastião, que completa 309 anos em 2019. O dia do santo, que dá nome ao distrito que concentra os festejos, é 20 de janeiro, mas a programação começou desde o último dia 11, mas nesta sexta-feira a agitação no distrito aumentou por conta dos ambulantes que se instalaram por lá, na expectativa de movimentar a economia da Baixada.
Foram instaladas barraquinhas com doces, tortas e salgados no entorno da igreja. Para a vendedora de doces Carmem Siqueira a expectativa é de vender mais de 500 docinhos nos próximos dias.
— Para mim é uma oportunidade de vender meus produtos, ganhar uma renda extra e divulgar o meu trabalho, que é delicioso — disse ela animada.
Incluída no calendário oficial de eventos do município, a festa recebe apoio logístico da Superintendência de Entretenimento e Lazer, que cedeu palco e sistema de som para shows. Neste sábado, a cavalgada sairá da localidade de Campo Limpo, às 14h, seguindo até a localidade de Mineiros e retornando à sede do distrito de São Sebastião, fazendo 15 quilômetros de percurso. À noite, a partir das 21h, tem show católico com o padre Max.
Neste domingo, dia do padroeiro, logo cedo, terá alvorada às 6h; café comunitário às 7h e Santa Missa às 10h, celebrada pelo padre Gustavo. Às 14h acontece a cavalhada e, às 18h, a tradicional procissão pelas ruas da sede do distrito. Às 21h, um show musical encerra a programação. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS