Dayse Paravidino estreia na Folhinha
Matheus Berriel 22/01/2019 14:29 - Atualizado em 25/01/2019 19:09
A nutricionista Dayse Paravidino fará da Folhinha, caderno infantil semanal da Folha da Manhã, uma extensão de seu programa “Nutrikids”, apresentado na Plena TV, emissora integrante do Grupo Folha. No último domingo de cada mês, começando pelo próximo (27), ela escreverá uma coluna sobre alimentação saudável, destinada às crianças e seus responsáveis, bem como às gestantes.
— Com certeza, aqui em Campos, as pessoas têm muito acesso ao jornal Folha da Manhã. Essa coluna vai ser muito importante para mim, para passar às mães a importância de uma alimentação saudável para a criança, da amamentação, da alimentação da própria mãe durante a gestação, enfim. Vou falar para mães, as avós, as crianças... São assuntos que eu acho que interessam a todo mundo — disse Dayse.
Especialista em nutrição materno infantil, Dayse também é mestra em nutrição dietética e vegetariana. Em seu currículo, possui ainda pós-graduação em nutrição materno infantil, pelo Instituto de Pesquisa e Gestão em Saúde (IPGS), no Rio de Janeiro, e um curso de imunologia pela Universidade de Houston, nos Estados Unidos. No mês de abril, ela voltará ao país da América do Norte para fazer um curso sobre medicina do estilo de vida (Lifestyle Medicine), na Universidade de Harvard.
— Esse curso vai ser muito importante para mim. Estou abrindo um consultório no Centro de Diagnose e Tratamento (CDT), vou passar isso para os meus pacientes. Em relação à TV, vou gravar um programa lá (em Harvard), mostrando tudo o que eu vou fazer. E também vai ser bom para a coluna no jornal, agregando em conteúdo — pontuou Dayse.
Enquanto não viaja, a nutricionista está trabalhando para produzir o material das próximas colunas. Devido ao calor que vem fazendo durante o início de ano, no Norte Fluminense e em outras regiões do país, o tema do próximo domingo já está definido: a importância da hidratação no verão.
— Eu vou falar sobre a necessidade de a criança ingerir bastante líquido, seja água de coco, suco, e, claro, a água, que é muito importante. Falo também da alimentação, dando dicas das frutas que contém mais água, porque elas são muito importantes para as crianças nesse calor intenso — informou a nutricionista.
Na Plena TV, o programa “Nutrikids” vai ao ar aos domingos, às 12h40, com reprises ao longo da semana. Em Campos, Macaé e na Região dos Lagos, a emissora é transmitida nos canais 24 e 406 HD da Blue, 181 da NET e 3 da VerTV. Também é possível conferir a programação da Plena nas cidades de São Fidélis, Italva, Cardoso Moreira, Itaocara, Aperibé, Santo Antônio de Pádua, Miracema e Itaperuna, pelo canal 31 da SFNet. Os telespectadores e leitores de Dayse podem enviar sugestões e dicas através de mensagens no Instagram. Seu perfil na rede social é @clinicasalute.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS