Parque Atalaia recebe apoio de voluntários
18/01/2019 18:50 - Atualizado em 25/01/2019 19:08
Secom/Divulgação
O Parque Atalaia conta com um mutirão, iniciado nesse sábado (19) e que vai até este domingo (20). Membros dos Desbravadores da Igreja Adventista, do bairro Lagomar, e da Associação “Amigos do Parque Atalaia” (AAPA), além de voluntários e servidores da Prefeitura de Macaé participam da ação.
Vinte placas de sinalização e identificação serão instaladas do bosque. Locais como o Alojamento Científico, o Refeitório, o Centro Administrativo e o Centro de Educação Ambiental, além das cinco trilhas do Parque Atalaia — Mirante Ruínas, Sentidos, Científica e Captação de Água — receberão as placas educativas.
“Nosso objetivo é preservar e conservar o parque para as gerações presentes e futuras. É uma atuação conjunta com voluntários que amam esse contato com a natureza”, justifica o coordenador do Parque Atalaia, o biólogo Alexandre Bezerra.
O Parque Atalaia possui riqueza de flora e de fauna, com Mata Atlântica preservada, devidamente protegida. O local fica a 27 quilômetros do centro de Macaé, ocupando 235 hectares.
O Parque Municipal Atalaia é administrado pela Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade da Prefeitura de Macaé. Em janeiro e fevereiro, a visitação está aberta aos sábados e domingos, das 9h às 16h. A entrada é gratuita. Grupo com mais de 15 pessoas deve agendar visita pelo e-mail [email protected]. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS